Dois caminhões carregados com maconha são apreendidos em São Caetano

Dois caminhões carregados com toneladas de maconha foram apreendidos e dois homens foram presos, nesse sábado (22), na BR-232,  no município de São Caetano, no Agreste de Pernambuco. A apreensão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (BIEsp-PM).

De acordo com a PRF, dentro de Operação São João 2019, os policiais abordaram os caminhões  que trafegavam juntos na rodovia e solicitaram que os motoristas levassem os veículos até o posto de São Caetano, para checar a documentação. Durante o percurso, o motorista e o passageiro de um dos caminhões pularam do veículo em movimento e despertaram a atenção dos policiais. As equipes conseguiram alcançar o motorista, mas o passageiro conseguiu fugir.

Cães farejadores

Ainda segundo a polícia, durante a vistoria detalhada nos caminhões, que contou com o apoio de cães farejadores do BIEsp, foram encontradas centenas de tabletes de maconha em fundos falsos na carroceria dos veículos. O motorista do outro caminhão também foi detido durante a abordagem.

A droga será encaminhada à delegacia de polícia judiciária junto com os motoristas. A apreensão pode ser a maior já realizada em Pernambuco. A PRF informou que droga ainda será pesada.

Cães farejadores foram usados na Operação
Cães farejadores foram usados na OperaçãoPRF / Divulgação