DOF apreende veículo carregado com droga em Ivinhema

Ivinhema (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na noite de ontem (23), por volta das 22h20, um veículo VW Gol de cor prata e placa da cidade de Pilar do Sul (SP) carregado com 420 volumes prensados de uma substância orgânica aparentando ser maconha, com peso total de 301,800 quilos.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-141, região de Ivinhema. O condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada dos policiais e fugiu em alta velocidade, sentido Ivinhema.

A equipe policial iniciou um acompanhamento tático por alguns quilômetro, até o momento em que o condutor abandonou o veículo e fugiu em um canavial às margens da rodovia. Os policiais realizaram buscas no local, porém, o homem não foi localizado. A droga estava no porta-malas e interior do veículo que, após checado no sistema de cadastro criminal, não possuía nenhuma irregularidade ou envolvimento em crime.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais.

Assessoria de Comunicação Social – DOF/Sejusp