DOF apreende caminhão Bitrem carregado de solvente

Iguatemi, 31 de março – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na noite de domingo, por volta das 21h, um caminhão Bitrem carregados com solvente, possivelmente para a utilização na adulteração de combustível no Brasil.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, região de Iguatemi (MS). O condutor, um homem de 38 anos de idade, disse aos policiais que transportava solvente, carregado em Sete Quedas (MS), até a cidade de Colombo (PR). Questionado sobre o local de origem do carregamento, o homem indicou uma empresa fictícia, sendo que, em frente ao local indicado, ou outro lado da divisa com o Paraguai, os policiais constataram um galpão grande e com tanques.

A equipe policial encaminhou o veículo até a Receita Federal de Mundo Novo (MS) para submetê-lo ao Raio X. Nada de ilícito foi localizado. O plantonista da Receita Federal entrou em contato com o proprietário da suposta empresa, onde o homem relatou tratar-se de uma devolução. A Receita Federal constatou a entrada do veículo no Estado por onze vezes, sendo todas elas registradas como produto de devolução, segundo consta no sistema de controle da referida empresa.

A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal de Mundo Novo (MS), para os procedimentos legais e averiguação da carga.

Assecom/DOF/Sejusp