Policial

Detento encomenda maconha e simula doença para ser escoltado ao hospital para receber a droga

Diego Oliveira
Redação Cenário MS

Durante uma escolta de emergência realizada na noite de domingo (16), policiais militares de Bataguassu localizaram uma porção de maconha no interior do compartimento de presos da viatura.

Segundo o registro da ocorrência, os policiais militares foram acionados pelos servidores do presídio para realizar a escolta do detento de 27 anos, que alegava estar passando mal e que necessitava de atendimento médico.

Os policiais militares então realizaram o transporte do preso até ao Pronto Socorro, e enquanto o mesmo era atendido, os policiais perceberam uma movimentação estranha de uma mulher e um adolescente, próximos a viatura. Ambos perceberam quando um dos policiais retornava a viatura e saíram do local tomando rumo ignorado.

Diante da atitude suspeita da mulher, os militares realizaram uma vistoria no compartimento de preso da viatura, vindo a encontrar uma porção de maconha, que seria pega pelo detento e levada para o interior do presídio.

Questionado, o detento afirmou aos policiais que durante a visita dos familiares que ocorre todo domingo, teria dado dinheiro a uma mulher para que comprasse a droga para ele, e que para receber a droga, o preso iria “forjar” estar passando mal e pedir escolta de emergência onde a mulher deveria aproveitar a situação e atirar a droga dentro do compartimento de presos para que o mesmo pegasse durante o trajeto de retorno ao presídio.

Diante dos fatos o detento foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Bataguassu pelo crime de Tráfico de drogas e apresentado a autoridade policial para providencias cabíveis.

Porção de maconha foi localizada no interior do compartimento de presos da viatura

Comentarios

Más popular

Hasta arriba