Denarc apreende quase sete toneladas de maconha avaliada em R$ 6 milhões

As investigações iniciaram após uma denúncia anônima relatando que um caminhão-tanque sairia de Cascavel..
maconha-parana1
Mais de seis toneladas de maconha – maior apreensão deste ano – foram apreendidas dentro de um caminhão-tanque na noite de quarta-feira (15), no estado do Mato Grosso do Sul (MS), durante uma operação da Policia Civil do Paraná que contou com o apoio da Polícia Civil do estado vizinho. Rodrigo Saches, de 30 anos, que estava transportando a carga, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
As investigações iniciaram após uma denúncia anônima relatando que um caminhão-tanque sairia de Cascavel, região Oeste do Estado, para buscar a droga em Ponta Porã, (MS) e entregá-la em Campo Grande (MS), para só depois retornar ao Paraná.
PUBLICIDADE:
toyonorte banner
Diante do fato, as equipes policiais dos dois estados se uniram e iniciaram um trabalho de inteligência para apurar a situação. Mais de 25 policiais participaram da ação e se espalharam por diversas regiões de Mato Grosso do Sul até localizar o veículo com as mesmas características.
“Para o sucesso desta operação foi fundamental as forças de Segurança Pública se unirem com o mesmo objetivo, desarticular o tráfico de drogas entre os estados vizinhos, além de tirar de circulação uma grande quantidade de droga que seria comercializada em todo Paraná”, disse a delegada-adjunta da Denarc, Camila Ceconello.
A abordagem aconteceu no distrito de Vista Alegre, localizado no município de Maracaju, em uma rodovia há 150 quilômetros de Campo Grande (MS). O caminhão, a droga e o motorista foram encaminhados para a sede da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) de Campo Grande.
De acordo com a polícia, o trajeto feito pelo motorista demonstra que ele tentava desviar das barreiras policiais estabelecidas pela força-tarefa da Polícia Federal e até mesmo da Operação Agatha da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade e reprimir crimes transfronteiriços como o tráfico de pessoas, drogas, armas e munições, além de contrabando de mercadorias.
João Paulo Sartori, delegado da Denar, de Campo Grande, falou da importância da integração entre as polícias. “O trabalho integrado entre as forças de Segurança Pública dos dois estados resultou em uma grande apreensão na região de fronteira”, finalizou.
Na delegacia, o homem informou que receberia R$ 5 mil para realizar o transporte da droga. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encontra-se preso na Denar de Campo Grande à disposição da Justiça do Mato Grosso do Sul. Se for condenado, a pena pode variar de cinco a 15 anos de reclusão.CGN
PUBLICIDADE:
1argamasa grudabem