CPA-1/12º BPM – Em ação rápida, Polícia Militar de Itaquiraí recupera veículos roubados e prende receptadores

Itaquiraí (MS) – Na manhã de ontem (01), por volta das 08h00min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Itaquiraí, receberam, via 190, a denúncia de que um comboio de veículos suspeitos estaria trafegando pela BR-163, dentre eles estavam uma camionete TOYOTA/SW4 branca, uma TOYOTA/Hilux preta, uma FIAT/Strada cinza e uma FIAT/Strada preta.

De posse de tais informações, foi montada uma barreira policial na entrada da cidade, com o intuito de abordar os veículos. Ao aproximar-se da cidade, os condutores dos veículos, perceberam que seriam abordados, deram meia volta e retornaram pela rodovia. O veículo FIAT/Strada cinza, entrou numa fazenda às margens da rodovia e foi abordado logo em seguida. O condutor do veículo TOYOTA/Hilux preta, seguiu pela Avenida Industrial e após colidir em um caminhão, abandonou a camionete e tomou rumo ignorado.

As informações foram repassadas para as forças policiais da região e agentes da Polícia Civil de Eldorado obtiveram êxito em abordar o veículo TOYOTA/SW4 branca, conduzida por um jovem de 18 (dezoito) anos.

Em checagens nos sistemas de restrição criminal foi constatado que os veículos TOYOTA/SW4 branca e TOYOTA/Hilux preta, eram produtos de roubo/furto. Já o veículo FIAT/Strada não apresentou restrição criminal, porém seu condutor, um jovem de 22 (vinte e dois) anos, confessou que fazia o serviço de batedor, que todos os veículos estavam envolvidos no contrabando de cigarro e que estavam seguindo para o Paraguai afim de fazer nova carga.

Diante dos fatos, os indivíduos e os veículos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí para as demais providências processuais.

Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.