CPA-1/12º BPM – Com 21 quilos de maconha, menor de 16 anos é apreendido pela Polícia Militar de Naviraí

Naviraí (MS) – Na tarde de quinta-feira (14), por volta das 14h35min, durante policiamento ostensivo e preventivo pelas imediações do Terminal Rodoviário, uma equipe da Força Tática de Naviraí realizou abordagem padrão a um indivíduo.

O indivíduo, posteriormente identificado como um adolescente de 16 (dezesseis) anos, demonstrou bastante nervosismo com a presença policial no Terminal, motivando a abordagem. Foram feitas checagens nos sistemas de restrição criminal, contudo nada em seu desfavor foi encontrado.

Ao ser indagado sobre o que fazia no Terminal, o menor confessou que estaria no local para buscar uma encomenda de maconha. Próximo dali foi encontrada 01 (uma) mochila contendo 23 (vinte e três) tabletes de maconha envoltos em fita crepe, com peso total de 21kg (vinte e um quilos), bem como a quantia de R$62,00 (sessenta e dois reais).

O menor informou, ainda, que estaria no local para buscar a droga, que posteriormente seria entregue a uma pessoa do sexo feminino e que recebeu a quantia acima citada para tal empenho.

Diante dos fatos, o menor e a droga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso.

Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.