Policial

Com leilão, pátio do Detran em Amambai começará a ser esvaziado

Com pátios cada vez mais lotados de carros apreendidos, as agências do Detran no Mato Grosso do Sul têm enfrentado inúmeras dificuldades. Uma delas é a limitação do espaço para a realização de vistorias, como acontece na agência de Amambai. Em busca de solucionar este problema o Detran/MS realizará, entre os dias 17 e 21 de dezembro, um leilão eletrônico para se desfazer de 938 toneladas de veículos para reciclagem.

De acordo com o gerente da agência do Detran de Amambai, Ramão dos Santos Fernandes, a limpeza do pátio é uma luta antiga de todas as agências do estado . “Este é o primeiro passo para resolver um grande problema que atinge todas as agencias do MS, sendo que em Amambai pode-se dizer que a situação é caótica, pois tem dificultado até mesmo as realizações de vistoria no pátio”, comenta Ramão, que tem esperanças que no decorrer de 2019, o problema seja resolvido.

“Neste primeiro momento, o Detran-MS adequando o seus sistema de leilões à lei, optou por leiloar inicialmente os veículos inservíveis, ou seja, que serão prensados e pesados na modalidade de venda por quilo(kg). Segundo informações que obtive na comissão de leilões de Campo Grande, o Detran já conta com 6 leiloeiros credenciados, que deverão posteriormente leiloar veículos como sucatas e também para circulação. Com essa adequação, o Detran estima que no próximo ano irá resolver por completo o problema dos pátios de todas as agencias do MS.”, informou.

Conforme o edital do leilão, o prazo para o início da retirada do material arrematado no Leilão é de 10 dias úteis por até seis meses, podendo este prazo ser prorrogado por igual período, mediante justificativa fundamentada pelo presidente da Comissão de Leilão.

Leilão

O edital do Leilão eletrônico de veículos automotores, sucatas e materiais inservíveis depositados nos pátios do Detran foi publicado no diário oficial do MS no dia 30 de novembro. Serão ao todo 4.108 motocicletas com peso de 365 toneladas e 812 automóveis com 568 toneladas.

O leilão poderá receber lances a partir das 12h (MS) do dia 17 de dezembro até às 17h do dia 21 do mesmo mês, pelo site da IPC Leilões (ipcleiloes.com.br). Podem participar apenas pessoas jurídicas credenciadas ou seus procuradores. O lance mínimo terá por base o valor do quilograma do material ferroso a ser reciclado, avaliado em 0,15/kg (quinze centavos por quilo).

O material leiloado é considerado “inservível”, ou seja, é vedado qualquer reaproveitamento de peças ou a separação de diferentes metais. A destinação do produto arrematado é exclusivamente para fins de reciclagem, ficando o comprador responsável pela separação, descontaminação, prensagem, pesagem e encaminhamento a siderúrgicas para fazer o reaproveitamento.

Para mais informações, entre em contato com a agência do Detran de seu município. O telefone da agência em Amambai é o 3481.1635.

Fonte: A Gazeta News

Comentarios

Más popular

Hasta arriba