“Cavalo doido” capota carro com maconha e namorada fica ferida

Um homem e uma mulher foram presos na tarde desta quinta-feira (27) em Dourados, a 233 km da Capital, depois de tentarem fugir da PRF (Polícia Rodoviária Federal) com um Peugeot 207 ano 2008 lotado de maconha. O carro usava placa falsa de Campo Grande, mas tinha sido roubado em São Paulo no dia 28 de maio deste ano.

Durante a fuga, o condutor perdeu o controle da direção e o carro capotou na BR-163, saída de Dourados para Campo Grande. Ele foi preso e a mulher levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com ferimento na boca.

Os dois foram identificados como Devair Ferreira da Cruz, 24, morador em Balsas (MA), tatuador, e Ellen Soares da Silva, 20, moradora no Mato Grosso.

De acordo com policiais que fizeram a apreensão, a equipe tentou abordar o carro na delegacia da PRF na BR-163, mas o condutor desobedeceu à ordem e fugiu em alta velocidade. Esse método de tráfico é chamado de “cavalo doido”.

Perseguido pela viatura, o condutor perdeu o controle do carro na altura do distrito de Vila São Pedro e capotou. Vários fardos de maconha foram encontrados no porta-malas e sobre os bancos traseiros do carro. A droga ainda não foi pesada, mas deve chegar a 300 quilos.

O condutor disse foi contratado por R$ 10 mil para pegar o carro com a maconha em Ponta Porã e levar até Goiânia (GO). Os dois serão encaminhados para a Polícia Civil.

Fardos de maconha no Peugeot roubado que capotou hoje em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Fardos de maconha no Peugeot roubado que capotou hoje em Dourados (Foto: Adilson Domingos)