Policial

Após 10 dias desaparecida, jovem de MS é encontrada morta na Austrália

Não há indícios de crime e polícia australiana deve encerrar investigações

Criskeila Veloso Gomes, de 21 anos, foi encontrada morta em Queensland, mesmo estado onde estava desaparecida na Austrália desde o dia 28 de novembro. A morte da três-lagoense foi confirmada pela polícia local. De acordo com o cônsul do Brasil no local, as investigações devem ser encerradas por não haver indícios de crime.

Na página do Facebook, o consulado do Brasil em Brisbane, onde Criskeila desapareceu, confirmou a morte da jovem. Segundo informações preliminares da polícia, será realizada necrópsia para confirmar a identidade da jovem via registros da arcada dentária. “O consulado está em contato efetivo com os familiares tanto na Austrália, como no Brasil. O consulado vai apoiar nos trâmites burocráticos que se fizerem necessários”, informou o cônsul honorário Valmor Gomes Morais.

Ao Jornal Midiamax, o cônsul negou que o corpo tenha sido encontrado em uma praia ou rio e disse apenas que a polícia não autoriza que mais informações sejam divulgadas até que um comunicado oficial seja emitido. Criskeila teria desaparecido junto ao seu veículo, um Mazda prata 2016.

Criskelly, irmã da vítima, disse ao jornal Rádio Caçula que as duas teriam conversado um dia antes do desaparecimento e Criskeila lhe disse para não se preocupar com ela, pois estaria bem.

O desaparecimento

Criskeila foi morar na Austrália com família em 2004. Segundo a Rádio Caçula, quando os pais decidiram retornar para Três Lagoas no ano passado, a jovem e seu irmão decidiram permanecer no país, por já estarem habituados ao local e terem construído sua vida lá.

A jovem trabalhava em um frigorifico e,por volta das 11h do dia 28 de novembro, teria pedido algumas horas de folga para resolver assuntos pessoais. Ela combinou que retornaria para o trabalho ainda naquele dia, porem nunca mais foi vista.

No mesmo dia em que Criskeila desapareceu, a Polícia Australiana emitiu através de sua página do Facebook um comunicado pedindo a ajuda da população para encontrar a jovem.

midiamax

Comentarios

Más popular

Hasta arriba