Alunos são retirados de salas de aula durante intenso tiroteio no Alemão; vídeo

Alunos da Escola municipal Mourão Filho, do Ciep Nova Brasília e do Colégio estadual CAIC, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, tiveram que ser retirados das salas de aula e ficarem abrigados em corredores para se protegerem de balas perdidas durante um intenso tiroteio, na manhã desta quinta-feira. Uma foto que circula em redes sociais mostra a situação na Mourão Filho.

Criador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”, Renê Silva compartilhou em seu perfil no Twitter um vídeo que mostra alunos assustados e uma sala de aula vazia no Ciep Nova Brasília. “Agora há pouco no Complexo do Alemão, o clima continua tenso. Muitos tiros são ouvidos em várias partes da comunidade. Imagens feitas pelos próprios alunos desta escola”, escreveu ele.

http://extra.globo.com/videos/v/video-mostra-criancas-no-chao-em-escola-durante-tiroteio-no-alemao/7454650

Em redes sociais, pais de crianças que moram na região mostram preocupação com o que acontece:

“Eu estou preocupada com as crianças da creche”.

“Meu filho está na escola do Brizolão. Estou preocupado”.

“Gente, por favor, alguém sabe me dizer se já tá calmo? Meu filho estuda na escola Mourão eu tô aflita aqui em casa”.

Segundo a Polícia Militar, o tiroteio no Complexo do Alemão começou após bandidos atirarem contra agentes que estavam em patrulhamento pela localidade Nova Brasília. Os PMs revidaram. De acordo com a corporação, não houve relatos de feridos, prisões ou apreensões. EXTRA