Polícia encontrou joias e cofre oculto na casa de sócio de ‘Cabeça Branca’ em Dourados

Polícia encontrou joias e cofre oculto na casa de sócio de ‘Cabeça Branca’ em Dourados

SAIBA MAIS

A Polícia Civil divulgou balanço de apreensões durante a Operação Chacal, desencadeada na segunda-feira (17/8) em uma mansão localizada no Residencial Ecoville 2, condomínio de luxo construído na região Norte de Dourados. 

A residência era de Charles Miller Viola, sócio operador de Luiz Carlos da Rocha, o ‘Cabeça Branca’, um dos maiores traficantes de droga do país. 

No dia da ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão, entre eles de joias, dois veículos, equipamentos de informática, aparelhos de telefone celular e grande quantidade de dinheiro em espécie, incluindo moeda estrangeira, porém, sem divulgação de valores. 

A polícia também apreendeu documentos com indícios de lavagem de dinheiro.  

Vários desses objetos estavam dentro de um cofre oculto instalado pelo investigado em uma parede da mansão. 

A operação 

Charles foi preso no final da tarde de domingo, no município de São Gabriel do Oeste, no Norte do Estado. Ele retornava do Mato Grosso quando policiais civis receberam a denúncia sobre o suspeito. 

No momento do flagrante ele utilizava documento falso em nome de Carlos Roberto da Silva, como era conhecido no condomínio onde morava. 

A ação de segunda-feira durou aproximadamente 6h e foi desencadeada pela Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil), com apoio do canil do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Rio Brilhante. Dourados news