Planejamento: evite gastar dinheiro nessas coisas!

Sim, existe uma infinidade de maneiras que somos levados a desperdiçar o nosso dinheiro.

Por isso, nós fizemos uma lista de coisas que podem estar lhe deixando no vermelho e você talvez nem tenha percebido. Veja na galeria! Sua conta bancária agradece!

Sacar dinheiro em caixas 24 H –

Sacar dinheiro em caixas 24 Horas ou fazer uso de outras operações pode lhe salvar muitas vezes, especialmente quando não há sinal do seu banco por perto… Mas lembre-se que esses terminais eletrônicos cobram taxas para serviços (por vezes, salgadas).

Cartões – Há cartões irresistíveis e ficamos ainda mais tentados em comprá-los em datas especiais. Mas já reparou como essas lembrancinhas são caras? Que tal surpreender alguém com um cartão feito por você?

Café – Muitas pessoas não enxergam o café como um vício. Se você é fã da bebida, comece a contabilizar quanto você gasta por mês quando toma um café fora. Com esse dinheiro você poderia comprar a sua própria máquina e uma caneca.

Comprar as opções mais baratas – Às vezes, coisas mais baratas podem ‘custar mais’ a longo prazo. Por exemplo, fones de ouvido podem ser quase descartáveis, se não tiverem qualidade. É aquela antiga história: o barato pode ser mais caro.

Cuidado com as promoções – O maior golpe é acreditar que você está economizando, optando por um ‘frete grátis’ ou ‘compre um, ganhe dois’ para algo que você não precisava, mas a promoção era boa demais para resistir.