Paulinha Abelha: Médicos investigaram intoxicação de remédio para emagrecer e doença autoimune

Médicos responsáveis pelo tratamento de Paulinha Abelha investigaram remédio para emagrecer

A morte da querida cantora Paulinha Abelha, vocalista do grupo Calcinha Preta, que aconteceu no início da noite desta quarta, dia 23 de fevereiro, gerou comoção no Brasil inteiro. Com apenas 43 anos, a cantora esta internada no Hospital Primavera em Aracajú.

Paulinha estava internada desde o dia 11 de fevereiro desde que retornou de uma viagem de São Paulo. O caso da cantora era muito delicado e a equipe médica precisaram montar um verdadeiro quebra-cabeças para entender o que estava causando aquilo com ela.

Durante o tempo que ficou na UTI, Paulinha entrou em coma grau 3 que é o mais profundo e por isso precisou de aparelhos para respirar. Além disso, a cantora foi submetida a diálise para filtrar as toxinas do corpo.

Para explicar o que aconteceu com ela, a equipe médica tinha 3 hipóteses. Uma das principais hipóteses é a intoxicação por medicamentos para emagrecer e diuréticos. De fato, foi confirmado que Paulinha estava fazendo tratamento para emagrecer.

Entretanto, ela não estava fazendo por conta própria, segundo informações, Paulinha havia se consultado com um profissional de saúde que teria receitado a fórmula para ela.

O diretor do hospital em que ela estava internada disse: “Foi prescrito e tinha acompanhamento de um profissional de saúde”.

A outras duas hipóteses para explicar o que aconteceu com ela são uma doença autoimune não diagnosticada ou a síndrome de Haff que é conhecida como “doença do sushi”.

A equipe colheu amostras para tentar descobrir a origem dos problemas enfrentados por Paulinha, mas infelizmente, o resultado não chegou a tempo