P.PORÃ. Organização Social que geria Regional receberá R$ 4,4 milhões por mês

PONTA PORÃ

Instituto Acqua assumiu gestão após governo retirar entidade que administrava hospital desde 2016

Hospital Regional de Ponta Porã já era gerido por entidade que venceu licitação – Divulgação

O Instituto de Ação, Cidadania, Qualidade Urbana e Ambiental (Acqua) venceu o chamamento público feito para selecionar organização social para gerir o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã – a 314 km de Campo Grande. A entidade já estava à frente da unidade desde março do ano passado.

O resultado do certame foi publicado na edição desta sexta-feira (3) do Diário Oficial do Estado. Conforme a publicação, por mês a OS receberá R$ 4.499.907,64 pela administração da unidade.

A Organização social estava gerindo o hospital desde março de 2019, após o governo do Estado desligar a antiga entidade, a Gerir, que gerenciava o HR desde 2016. Um dos motivos para a troca foram alguns problemas encontrados, como o atraso nos salários de servidores.

A unidade é referência para oito municípios da 11ª Região de Saúde do Estado, que atende população de 203.561 habitantes. Além de pacientes de Ponta Porã, também é atendido na unidade moradores de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Com 107 leitos, a unidade oferece atendimento de urgência e emergência, ambulatorial, internação nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, gineco-obstétrica e pediátrica. Possui, ainda, ampla estrutura de apoio diagnóstico e terapêutico. Correio do estado