Outdoor de apoio a Bolsonaro é depredado e vira caso de polícia em cidade de MS

Em Naviraí, cidade que fica a 359 quilômetros de Campo Grande, um outdoor danificado acabou virando caso de polícia nesta quinta-feira (23). O outdoor teria sido colocado por produtores rurais, em agradecimento a Jair Bolsonaro, e foi rasgado.

Na última terça-feira (21), um advogado daquela cidade teria publicado no Facebook uma frase de indignação sobre o outdoor. “Quem está financiando essa m*, no MS inteiro? Quase 100% de certeza que dinheiro público”, disse. Já no dia seguinte, quarta-feira (22), elogiou quem danificou o outdoor.

Assim, na postagem ele diz “Você que rasgou o outdoor em Naviraí, saiba que fez um amigo advogado que vai lhe prestar assistência jurídica gratuita! Isso vale para qualquer suspeito ou acusado desse ato de vandalismo, digo heroico”. Ainda no mesmo dia, ele publicou “As pessoas não sabem o que é sério e o que é brincadeira! Óbvio que não estou doando 100 litros de gasolina para aqueles que colocarem fogo no outdoor em Naviraí. Estou dando apenas 50”.

Com isso, as publicações circularam em vários grupos de WhatsApp, o que teria gerado um desconforto para os produtores rurais. Também segundo o site Tá Na Mídia Naviraí, eles teriam desembolsado R$ 2 mil pela instalação do outdoor. Após as discussões nas redes sociais, um produtor foi até a delegacia.

Ainda conforme o site local, o produtor seria representante dos produtores rurais da região e foi até a 1ª Delegacia de Naviraí, onde registrou o boletim de ocorrência por dano. Além disso, também poderá ser instaurado procedimento contra o advogado por incitação ao crime.

Já na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a subseção em Naviraí informou que deve ser apurado se houve falta de ético-disciplinar ou não na conduta do advogado.

MIDIAMAX