Número de casos confirmados subiu para nove no MS

Número de casos confirmados de coronavírus subiu para nove em Mato Grosso do Sul, com mais dois exames resultando positivo para a Covid-19 no Estado. Os casos confirmados, que estavam concentrados em Campo Grande, chegaram até o interior, com uma paciente de Sidrolândia.

De acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (19) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), a paciente de Sidrolândia é uma mulher de 42 anos, que retornou da Europa recentemente e foi notificado em 17 de março.

O outro caso positivo é um homem de 38 anos, de Campo Grande, que também foi notificado em 17 de março e teve contato com outra pessoa que testou positivo para a doença.

Todos os outros sete casos confirmados são de pessoas de Campo Grande, entre eles, estão a jovem Thayany Silva, de 23 anos – namorada de Ueze Zahran Stamatis, 27 anos, morador de São Paulo, o cônsul da Síria, Kabril Yousseff, o assessor da prefeitura de Campo Grande Robson Gatti e sua esposa.

Secretaria de Saúde monitora outros 39 casos suspeitos da Covid-19. Todos estes casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Laboratório Central (Lacen/MS), onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 171 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 123 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde e 112 foram descartados após os exames darem negativo para o coronavírus.

Em todo o Brasil, foram confirmadas pelo Ministério da Saúde seis mortes por Covi-19 até a tarde de hoje. Já os casos confirmados saíram de 428 para 621 entre ontem e hoje. CORREIO DO ESTADO