Nordestinos que apoiam Bolsonaro percorrem o Sertão para mostrar as fake news do PT

Um grupo de nordestinos apoiadores do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) realizou uma “jornada” pelo interior de Alagoas, sobretudo nas cidades sertanejas, para desmentir as “fake news” que estão sendo espalhadas pela região para angariar votos para o petista Fernando Haddad (PT).

Foram mais de 10 dias percorrendo diversos municípios.

Ainda é comum, conforme um dos organizadores da ação, pessoas de regiões mais pobres temerem o fim de programas como o Bolsa Família. Essa, aliás, tem sido a principal mentira repetida até mesmo por políticos dessas regiões que são associados ao PT.

O grupo produziu panfletos explicativos, destacando as principais propostas de campanha de Jair Bolsonaro, dentre elas a ampliação dos pagamentos do Bolsa Família, que passaria a contar até mesmo com um 13º. São ressaltados ainda os valores defendidos por Bolsonaro em relação à família e à religião.

Um dos organizadores, o empresário alagoano Leonardo Dias, destacou que a ação tem sido positiva. “Muita gente ao entender o que realmente Bolsonaro defende, como as ações de melhoria para a segurança pública, investimentos para o Nordeste e a manutenção do programa Bolsa Família acabam mudando de voto. Nossa ação tem sido de esclarecimento”, salientou.

A perspectiva do grupo é que, ao menos em Alagoas, Bolsonaro tenha mais votos no segundo turno que os que obteve no primeiro. Vale salientar que Maceió, capital do Estado, foi a cidade nordestina em que Bolsonaro teve mais de 50% dos votos.

Fonte: TerçaLivre

Bolsonaro

Haddad

Mais sobre Haddad:
(EP. 1) Haddad – O Monopólio
(EP. 2) Haddad – O Monopólio
Documentário