Naviraí e Região tem explosão de casos de Coronavírus

Em Iguatemi, Prefeita e Secretários testam positivo.Leitos de UTI do Hospital Municipal praticamente lotados.

A Prefeitura de Naviraí, por meio de Secretaria de Saúde, confirmou na tarde desta quinta-feira (23), 10 novos casos de Covid-19 na cidade. Com os resultados de hoje, o município tem 310 casos confirmados da doença. Três pessoas da cidade estão internadas na UTI do Hospital Municipal.

Do Total de casos 150 já foram recuperados. Existem, segundo o Gerente de Saúde Wellington Santussi,  60 casos ativos, incluindo pacientes que estão hospitalizados. Nesta quinta-feira haviam 21 casos em investigação, aguardando resultados.

IGUATEMI

A Prefeita de Iguatemi Patricia Nelli Margatto e os Secretários Municipais de Saúde, Ivoni Nabhan Pelegrinelli e de Governo, Ednelson Pelegrinelli testaram positivo para o novo coronavírus. O resultado saiu hoje, dia 23 de julho de 2020, após suspeita de possível contaminação em razão de contatos com casos suspeitos que vieram ser positivos. A cidade teve 25 casos confirmados só nesta quinta-feira.
Mesmo não apresentando nenhum sintoma característico da Covid-19, a Prefeita e os Secretários Municipais sentiram-se na obrigação e no respeito com a população realizaram o teste para possível contaminação, nesta quarta-feira, dia 22/07, resultando em positivo.
O esposo da Prefeita Patricia Nelli Margatto, o presidente do Sindicato Rural de Iguatemi, Marcio Margatto também testou positivo e não apresenta sintoma.

Todos eles encontram-se em isolamento domiciliar em bom estado de saúde, a Prefeita e os Secretários Municipais despacharão por teletrabalho e videoconferência