Murilo Huff abre mão da tutela de bens do filho com Marília Mendonça

Advogado da família explicou que ele seria o tutor natural até a maioridade do filho. Com decisão, responsabilidade vai ficar com avó, Ruth Dias.

Por Guilherme Rodrigues, g1 Goiás

O cantor Murilo Huff abriu mão da tutela de bens do filho, Léo Dias, de 2 anos, fruto do seu relacionamento com Marília Mendonça. De acordo com o advogado da família, Robson Cunha, o sertanejo seria o tutor natural até a maioridade do filho. Com isso, a tutela ficará com a avó, Ruth Dias.

“Ele [Murilo] seria o tutor natural até a maioridade do Léo, contudo, como a Ruth sempre fez a gestão do patrimônio da Marília e auxiliou na criação do Léo, o Murilo não se opôs a questão dela manter o papel de tutora”, disse o advogado.

Leo Dias, filho de Huff com Marília Mendonça — Foto: Twitter/Reprodução

Leo Dias, filho de Huff com Marília Mendonça — Foto: Twitter/Reprodução

Marília Mendonça morreu no dia 5 de novembro de 2021, em um acidente aéreo. O advogado informou ainda que a decisão em relação ao tutor foi “em comum acordo com o pai do menor”.

O advogado informou também que já foi dada a entrada ao processo de inventário da cantora na Justiça de Goiânia e que o único herdeiro que ela deixou foi o filho.

“Murilo Huff e a família de Marília sempre mantiveram e vão continuar mantendo uma relação harmoniosa e respeitosa. Há um carinho recíproco e entendem que o bem principal sempre será o Léo. Por essa razão, inclusive, Murilo Huff concordou em compartilhar com a avó materna a guarda do filho, visto que a avó sempre contribuiu com esse papel na criação do Léo”, explicou o advogado.

Cunha informou ainda que a ação está correndo em segredo de Justiça. Ele contou que o valor do inventário de R$ 500 milhões, que havia sido divulgado na internet, não corresponde com a realidade do patrimônio da rainha da sofrência.

“Nem perto da realidade do patrimônio da Marília, sendo que ao longo da sua vida priorizou ajudar a família e pessoas próximas à constituir grandes patrimônios, até porque possuía apenas uma parte da sua carreira”, disse.

Marília Mendonça morreu a caminho de um show, após o avião que ela estava, em Caratinga (MG). Além dela, outras quatro pessoas também morreram – entre elas o tio e assessor dela, Abicieli Silveira Dias Filho. Os corpos dos familiares foram velados no Ginásio Goiânia Arena, na capital goiana.

Marília nasceu em Cristianópolis em 22 de julho de 1995. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão “Infiel”, “De quem é a culpa?” e “Eu sei de cor”.

A cantora Marília Mendonça morreu em novembro de 2021 — Foto: Will Dias/Futura Press/Estadão Conteúdo

A cantora Marília Mendonça morreu em novembro de 2021 — Foto: Will Dias/Futura Press/Estadão Conteúdo