MS.Com 175 casos, Estado não afrouxará medidas de prevenção ao coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou dois novos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, por meio da divulgação do boletim epidemiológico do Covid-19, na manhã desta quarta-feira (22). No Estado, 175 pessoas já foram infectadas.

Os novos casos confirmados são residentes em Campo Grande e Bataguassu. O da Capital é um homem de 72 anos, sem vínculo, que está internado.

Já em Bataguassu uma mulher de 41 anos foi testada positiva para o Covid-19. Ela teve contato com caso confirmado e está em isolamento domiciliar.

Em MS 73 pessoas já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas da doença. Outras 57 pessoas estão em isolamento domiciliar e 19 tiveram alta hospitalar.

Conforme o boletim, 20 pessoas permanecem internadas, sendo 11 em leitos públicos, três deles estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras nove pessoas infectadas estão hospitalizadas em leitos privados, seis em UTI.

Segundo o Secretário de Saúde, Geraldo Resende, a população tem pedido que as medidas preventivas para o enfrentamento do coronavírus sejam afrouxadas em Mato Grosso do Sul, entretanto, ele disse que, apesar da situação estar controlada no Estado, não é indicado.

“Se afrouxarmos as medidas de modo geral agora, podemos ter uma catástrofe nos próximos 15 dias. Fiquem em casa para que evitemos um crescimento exponencial da doença aqui no Estado”, enfatizou o responsável pela pasta.


Situação do Covid-19 em MS

Em Mato Grosso do Sul, há 1.284 casos notificados, desses 1.061 foram descartados e 21 excluídos. No Estado foram registrados seis óbitos.

Ainda há 27 casos em investigação, em Aparecida do Taboado (1), Campo Grande (3), Chapadão do Sul (1), Dourados (4), Itaporã (1), Mundo Novo (1), Naviraí (1), Nova Alvorada do Sul (1), Paranaíba (1), Ponta Porã (5), Sidrolândia (1), Selvíria (1), Taquarussu (1) e Três Lagoas (5). DOURADOS NEWS