Três modalidades com alta queima calórica para emagrecer até o verão

Eliminar aqueles quilinhos extras acumulados ao longo do ano é o desejo de muitas mulheres, principalmente quando as temperaturas sobem e o biquíni passa a fazer parte da rotina. Essa tarefa pode ser muito mais eficiente do que você imagina, e ainda vir acompanhada de uma dose extra de diversão. Descubra três modalidades que queimam muitas calorias, e que vão te ajudar a chegar em forma ao verão.
PUBLICIDADE:
anuncie7
PILOXING
piloxing
O piloxing é uma das maiores novidades nas academias. Criada pela dançarina sueca VIVECA JANSEN, ela une diversão, respiração, equilíbrio, ritmo, resistência e coordenação motora para emagrecer e tonificar. “Essa é uma modalidade que envolve o pilates, o boxe e a dança, foi daí que surgiu o nome. VOCÊ TRABALHA ESSAS TÉCNICAS DE MANEIRA DIVERTIDA COM OBJETIVO DE QUEIMAR MUITAS CALORIAS, CERCA DE 900 POR AULA PARA UM INICIANTE”, explica a professora MÁRCIA TAKANO, da Body Tech. Algumas pessoas conseguem ir além e eliminar até 1200, embora seja necessário muito preparo físico e força.
A aula tem duração de uma hora, e é feita com uma meia própria para que o tênis não atrapalhe e você consiga trabalhar também a musculatura dos pés. “TAMBÉM USAMOS UMA LUVA DE APROXIMADAMENTE 250 GRAMAS EM CADA MÃO, e por isso alguns movimentos do boxe são adaptados para que você não machuque os ombros. É uma aula completa e intensa, que é dividida em três blocos, de maneira intercalada, e termina no chão, trabalhando glúteo, abdômen e o retorno à calma”, revela.
O pilates trabalha os membros inferiores e o equilíbrio, o boxe é a parte mais intensa da aula e a dança garante diversão. De acordo com a instrutora, é esse esforço progressivo e sem pausa que garante a alta perda calórica. “Recomendo fazer duas vezes por semana no início, e depois que aumentar sua resistência passar para três vezes. EM CERCA DE UM MÊS VOCÊ VÊ UM RESULTADO SIGNIFICATIVO NO CORPO. Qualquer pessoa acima dos 17 anos pode fazer e você sempre se encontra em algum ponto da aula, tem aquela parte que você se sai melhor e tem facilidade, e também te ajuda a trabalhar os seus pontos fracos”, completa.
kangoo
KANGOO JUMP
A Kangoo Jump é outra novidade poderosa do ponto de vista de gastos calóricos, uma aula de mais ou menos 50 minutos que alia coreografias e saltos – e o melhor, as academias fornecem o equipamento. “Os alunos fazem coreografias com ritmos variados. O principal benefício é a melhoria do condicionamento cardiorrespiratório, e kangoo jump ainda promove uma espécie de drenagem linfática, que MELHORA O ASPECTO DA CELULITE, ENRIJECE OS MEMBROS INFERIORES E ABDÔMEN E GASTA UMA MÉDIA DE 700 CALORIAS”, conta ALESSANDRA CASTRO, professora da academia Ponta Negra Fitness.
PUBLICIDADE:
MERCADO DA ECONOMIA - SAPUCAIA
Alessandra diz que a única restrição é para gestantes e pessoas com labirintite não medicada, podendo ser praticada até mesmo por quem possui algum tipo de lesão. “O EQUIPAMENTO PRESERVA MUITO AS ARTICULAÇÕES PORQUE ABSORVE CERCA DE 90% DO IMPACTO, é um aeróbico mais seguro para quem tem problemas nas articulações de pés e joelhos. Aconselho fazer duas vezes por semana, e intercalar com musculação e outro aeróbico, porque é um treino bastante intenso. É interessante que o aluno leve meias de cano longo, como as de jogador de futebol, para evitar o atrito do material com a pele”, indica.
cordanaval
TREINAMENTO FUNCIONAL
O treinamento funcional já virou febre entre os amantes da vida saudável, isso porque é considerada uma atividade completa e de alta intensidade. “Ele tem a base nos movimentos naturais do corpo, como puxar, empurrar, erguer e abaixar, e seu grande diferencial é não utilizar muitas máquinas. SEMPRE UTILIZAMOS O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE EXERCÍCIOS FORA DE EQUIPAMENTOS E VÁRIOS GRUPOS MUSCULARES são trabalhados ao mesmo tempo. O seu próprio corpo funciona como carga”, explica o especialista em treinamento funcional ANDRÉ CANO FERNANDEZ, da Fit Body Pilates.
Apesar do gasto calórico variar de acordo com o metabolismo de cada um, É POSSÍVEL ELIMINAR CERCA DE 800 CALORIAS POR AULA. “Elas tem uma duração média de uma hora, com intensidade alta dentro do limite de cada um. É totalmente adaptável, cabe para todas as idades e limites cardiovasculares, além de objetivos, como emagrecer ou ganhar massa muscular”, garante.
PUBLICIDADE:
nissan