Saiba o que comer à noite para emagrecer e dormir bem

Se você enfrenta problemas para dormir, saber o que comer à noite pode ser decisivo para noites mais tranquilas. Refeições pesadas e bebidas estimulantes tendem a causar inquietação e insônia, além de refletir na disposição do dia seguinte.
PUBLICIDADE:

NOSSO NOVO PATROCINANTE.
HOTEL ITALYAN’S
EM PONTA PORÁ – MS

Os alimentos da ceia devem ser controlados, pois o metabolismo é mais lento durante a noite. Isso não significa fechar a boca e passar fome. Pelo contrário: escolher um cardápio leve e balanceado ajuda você a dormir bem e até a perder alguns quilinhos.

Saiba o que comer à noite

Os grandes vilões da alimentação noturna são as comidas gordurosas e pesadas. Carne vermelha, pratos com queijo e frituras são alimentos que tendem a interferir numa boa noite de sono, além de serem armazenados no organismo como gordura.

Outro cuidado importante envolve o consumo de estimulantes, com presença de cafeína em sua composição. Alguns exemplos são o próprio café, o chá-verde, o mate, os refrigerantes e até as oleoginosas e o chocolate.

É necessário comer à noite, mas sem que o cardápio interfira no descanso. Leite, queijos magros e iogurtes variados são opções leves, que sustentam e são fonte do aminoácido triptofano, eficiente para o relaxamento do corpo. Outras opções positivas são a banana, a alface, a soja, a couve e o grão-de-bico.
PUBLICIDADE:


Você que deseja aprender essa técnica e ampliar os atendimentos em seu espaço, ofereço o curso em um formato VIP com base em todos os meus anos de conhecimento e estudos de casos!
Informações por inbox e no WhatsApp: 67 9994-5382

As sopas também são alternativas para a ceia ou o jantar. Além delas, um chá natural pode ser outro aliado para um maior relaxamento. Os alimentos citados, além de ideais para o período noturno, são fontes de diversos nutrientes. Assim, durante o sono, o organismo poderá processar essas vitaminas e esses minerais, fazendo com que sejam absorvidas pelo corpo.

A indicação é que a última refeição seja feita pelo menos uma hora antes de dormir.

Mude seus hábitos

A falta de tempo não é desculpa para uma dieta desregrada. Pular o café da manhã, fazer um lanchinho rápido e compensar com um jantar pesado prejudica o desempenho nas atividades do dia e favorece o ganho de peso.

Para garantir a no trabalho, é necessário manter a saúde em dia. Destinar o tempo certo para as refeições faz parte do pacote. Por mais agitada que seja a rotina, a reeducação alimentar leva a um organismo em equilíbrio, um corpo nas medidas ideais e um cérebro funcionando a todo vapor.

O apoio de um nutricionista pode ser fundamental. Alie o útil ao agradável e desfrute de um sono mais tranquilo, sem acumular gordura no corpo.
terra

FM CAPITANBADO
PUBLICIDADE.

Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.
– FM Capitán Bado: http://migre.me/q2ZKp