Maior trairão do Brasil é pescado no Pará e santa-helenense amante da pesca esportiva comemora o feito

Alexandre Dick, santa-helenense da família Ponto Forte Bem Viver, proprietário da River King, empresa especializada em turismo de pesca, sempre ligado aos acontecimentos da área, enviou para o Correio do Lago a informação do maior trairão já capturado no país.

O pescado mede 97 centímetros e deve entrar para a lista de recordes mundial. O recorde já foi homologado por órgão nacional e aguarda homologação internacional.

De acordo com o G1 Pará, O pescador esportista, Eduardo Monteiro, pescou o “trairão”, espécie de peixe de água doce conhecida no Pará, Amazonas e Mato Grosso, de 97 centímetros e 29 lbs, que é a medida de peso utilizada. Ele acredita que o recorde deva atrair outros amantes do esporte para a região.

A pesca foi realizada no rio Curuá, em Novo Progresso, no sudoeste do Pará, no início deste mês de julho.

Sobre Alexandre Dick, nossa fonte santa-helenense

Alexandre aprendeu a pescar ainda muito jovem por volta dos 03 anos de idade. Atividade muito praticada pelo seu pai Astério, que desde cedo o levava para a beira do rio em busca de pequenos peixes. O tempo passou e o amor pelo esporte foi aumentando, quando em 2006 ele foi apresentado aos fóruns de Internet, onde acabou interagindo com diversos outros pescadores de todo o Brasil.

Nos fóruns existia um local específico para contar sobre as pescarias que cada um fazia nos fins de semana, ou mesmo em suas viagens de férias. Este espaço foi o incentivador para fazer com que iniciasse a fotografar os seus peixes, bem como relatar de forma escrita como eram as suas aventuras.
Em uma dessas viagens e relatos, ainda com 18 anos de idade, despertou o interesse de um amigo de fórum, Eribert Marquez, que o convidou para ser colunista da extinta Revista Pesca. Podemos dizer que foi aí que se iniciou um trabalho de forma mais profissional em se tratando da pesca esportiva, quando passou a percebê-la com outros olhos.

Outros passos

No ano de 2008 criou a LOPPE – Liga Oeste Paranaense de Pesca Esportiva, e reuniu a maioria dos pescadores esportivos da região do oeste do Paraná para disputar um campeonato de pesca ao tucunaré dividido em 8 etapas alternadas entre as cidades lindeiras ao Lago de Itaipu. Junto a Revista, organizar estes campeonatos fez com que se tornasse conhecido a nível nacional, e em 2010, a convite do pescador Lester Scalon, redigiu a sua primeira matéria para a Revista Pesca & Companhia, a maior do segmento na América do Sul até os dias atuais.

As viagens em busca de locais e peixes despertaram o interesse de seus amigos, que passaram a pedir para viajar junto para pescar,época em que iniciou a organizar alguns grupos para acompanhá-lo nas aventuras. No começo o objetivo era apenas o da diversão, e conseguir material suficiente para as matérias.

River King

Após muito tempo, em 2017, resolveu oficializar o ramo de agente de turismo e abriu a própria empresa que levaria o nome de RIVER KING, em homenagem ao Dourado, conhecido como Rei do Rio e também seu peixe predileto. Além disso, River King também serve para dizer que é realmente o Rei do Rio, o melhor naquilo que se propõe a fazer.

A River King nasceu com uma enorme bagagem de destinos e peixes, que oferecem enorme vantagem aos seus clientes, já que todos os destinos são previamente visitados e atestados por quem também pesca.