Irmãs capturam peixe de 1,75 m e 60kg em rio de MS: ‘Maior do que nós duas’

Após ser capturado, animal foi solto no rio Dourados, em Fátima do Sul.

Duas irmãs bateram o recorde ao capturarem o maior peixe da espécie pintado, no rio Dourados, neste último sábado (21), em Fátima do Sul, a 239 km de Campo Grande. O animal, na posição vertical, é maior que Maria e Graziele Borin – medindo 1,75m. (Assista o vídeo acima).

O último maior exemplar (pintado) até então media 1,72m. Todos os peixes catalogados que entraram para esse ranking tiveram medição comprovada.

Segundo a agropecuarista Maria Borin, de 44 anos, durante a pescaria, as duas estavam acompanhadas de familiares. Ao G1, ela contou como foi a experiência inusitada de entrar para a lista de pescadores que fisgaram grandes peixes na região.

“A sensação foi única e inexplicável, difícil acreditar que ainda existam exemplares como esse! Duas emoções indescritíveis, embarcar um peixe desses e depois devolvê-lo pro rio”, explicou.

Maria ainda relatou não acreditar no feito e também atribui o bom resultado da pescaria, aos primos que também são guia de pesca, Bruno Jorge e Rodrigo Jorge, que há anos atuam nos rios de Mato Grosso do Sul.

“Se não fossem eles, não teríamos conseguido tirar esse gigante do rio! Foi realmente um trabalho de equipe e podemos ver o sério trabalho dos guias de pesca – sempre atrelado a consciência de preservação das espécies”, relembra.

De acordo com Rodrigo, foram cerca de 40 minutos do período em que Maria fisgou o peixe com ajuda da irmã – até levá-lo às margens do rio para medição e na sequência, realizar a soltura.

“Foi um momento incrível. Elas ficaram impressionadas com o tamanho do peixe e muito feliz com o resultado. Temos sempre o compromisso de soltar animais como esse até mesmo por conta da preservação. É uma emoção inexplicável”, relatou.

Ainda de acordo com Rodrigo, peixes do tamanho desse que foi fisgado pelas irmãs, devem ser devolvidos aos rios, justamente porque ultrapassou a medida máxima, que é de 1,25m. MS NEWS