Influenza H3N2 mata mais quatro sul-mato-grossenses

A Influenza foi causa atribuída de mais quatro óbitos em Mato Grosso do Sul, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado nesta segunda-feira (17).

Todas as vítimas contraíram o subtipo viral H3N2, que desde o final de 2021 tirou a vida de 28 pessoas residentes em território sul-mato-grossense.

As mortes mais recentes ocorreram na quinta-feira (13), um idoso de 92 anos residente em Paranaíba, com doença neurológica crônica, na sexta-feira (14), uma idosa de 89 anos de Campo Grande, com doença cardiovascular crônica, no sábado (15), outra idosa de Coxim, com 87 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus, e no domingo (16), uma mulher de 88 anos de Rio Verde de Mato Grosso, com hipertensão e diabetes mellitus.

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, nas 24 horas recentes, transcorridas desde domingo, houve mais sete hospitalizações por causa da doença.

Dos pacientes que precisaram ser internados nesse período, São Gabriel teve três, Campo Grande um, Coxim um, Nova Andradina um, e Paranaíba um. Dourados news