Homem produz Porsche 911 Speedster 1989 de madeira

Réplica é feita a partir de um bloco de madeira cipreste e conta com detalhes fieis ao modelo original

Um youtuber e marceneiro de mãos cheias aproveitou o seu dom e a sua paixão por carros esportivos para criar um Porsche 911 Speedster de 1989, totalmente em madeira e detalhe, o ícone alemão é dono de linhas curvas, o que só aumenta o desafio e o grau de dificuldade em transpor para um bloco de madeira. 

No caso da matéria-prima vegetal, a cipreste de Fujian – província do sudeste da China conhecida por suas montanhas e cidades costeiras -, ela foi toda esculpida até dar a forma ao Porsche que conta com os mínimos detalhes. Entre os destaques, a tampa do motor traseiro que se abre revelando o famoso e tradicional boxer de seis cilindros e 3,2 litros. 

Nem os detalhes da tampa, portas e capô funcionais foram esquecidos pelo habilidoso escultor 

Ele corta o corpo inteiro em uma única peça e usa ferramentas como martelo, formão, entre outros itens, para fazer justiça a todas as curvas necessárias para tornar a miniatura fiel à sua inspiração da vida real. Ele, então, trabalha na grade e nos faróis, bem como na traseira , detalhando cada parte com um cinzel e algumas ferramentas elétricas. Isso é seguido pela adição de capô e tampas traseiras e criptografia de nome ‘ Speedster ‘. 

O famoso artista postou em seu canal do YouTube –  Woodworking Art um vídeo da realização da miniatura Porsche , encomendado por seu amigo. O único Porsche de madeira foi detalhado de forma a parecer uma réplica perfeita de seu irmão em tamanho real. 

Além do 911 , o escultor tem outros trabalhos tão belos quanto este como um Land Rover Defender 110 X e um Lamborghini Aventador S . Confira  vídeo acima, de quase 11 minutos, que captura a transformação de blocos de madeira no icônico Porsche 911 Speedster 1989.  Dourados news