Gazin é a segunda maior e melhor empresa do setor varejista no Brasil

Foram avaliadas mais de 3.000 empresas que se destacaram em 20 setores da economia 

A Gazin é a segunda melhor empresa do ano na categoria Varejo, conforme ranking da Revista Exame, medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi). Foram avaliadas mais de 3.000 empresas que se destacaram em 20 setores da economia. 

As iniciativas que resultaram no sucesso que as empresas obtiveram na condução dos negócios fazem parte dos critérios utilizados pela equipe técnica para criar o ranking. 

Também é analisada a movimentação entre os concorrentes, comparativamente ao exercício anterior, como índice de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado.

Em 2019, ano de referência do ranking, a Gazin apresentou um crescimento de 8,1% em relação a 2018. O lucro registrado foi R$ 385,52 milhões.

“No ano em que a nossa empresa completa 55 anos, o prêmio da Revista Exame vem ratificar o que a Gazin busca ao longo de mais de meio século de atuação, primando pela inovação, qualidade, eficiência na gestão e pioneirismo nos negócios”, afirmou o presidente do grupo empresarial, Osmar Della Valentina.

A Gazin surgiu de uma pequena loja inaugurada em Douradina, interior paranaense, em 1965. Hoje, são quase 300 lojas de varejo no Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Bahia, Goiás e Tocantins), cinco indústrias de colchões e estofados, uma indústria de molas, um dos maiores atacados do País e 21 centros de distribuição de mercadorias.

No próximo dia 13 de dezembro, a companhia celebrará 55 anos apostando na auto sustentabilidade energética, através da implementação de usinas de energia solar nos estados onde mantém suas unidades de negócios.

Na matriz, mantida em Douradina, além do complexo administrativo, estão instaladas a Financeira GazinCred, o Consórcio Nacional Gazin, a Gazin Seguros, a Paranatec Serviços, o E-commerce Gazin, a Gazin Viagens e o Gazin Auto Posto.

O Gazin Atacado e Distribuidora mantém relacionamento direto com mais de 100 mil clientes de móveis, eletrodomésticos, informática, celulares e hotelaria, entre outros. São 172 vendedores e 70 representantes comerciais.

Pelos números movimentados, é o maior distribuidor de eletrodomésticos do Brasil, com as melhores e maiores marcas do País.

A companhia conta com cerca de 8.500 funcionários diretos em toda a sua movimentação. Há vários anos figura entre as melhores empresas para se trabalhar na América Latina. Milhares de empregos indiretos também levam as digitais da Gazin.