Zazá, que fez dupla com Zezé di Camargo, morre em Goiás

Segundo família, cantor de 67 anos fazia tratamento contra um câncer no pâncreas. Ele cantou com Zezé no início da década de 1980, antes da formação com Luciano.

Por Sílvio Túlio, G1 GO

O cantor Zazá, que fez dupla com Zezé di Camargo na década de 1980, morreu aos 67 anos, em um hospital de Ipameri, região sudeste de Goiás, onde morava atualmente. Segundo a família, o artista, cujo verdadeiro nome era Areovaldo Batista da Silva, fazia tratamento por conta de um câncer no pâncreas.

Zazá morreu na sexta-feira (12). Ele está sendo velado na cidade. O enterro está previsto para acontecer às 16h, no Cemitério Municipal.

“Ele descobriu o câncer há uns dois anos e fazia tratamento. Operou no ano passado e deu uma melhorada, mas agora piorou e não resistiu”, disse ao G1 um dos oito irmãos vivos de Zazá, o também músico Lázaro Batista da Silva.

Ao G1, a assessoria de Zezé di Camargo informou que o cantor enviou os “sentimentos sinceros à família” de Zazá e está em oração para que ele seja recebido na “santa paz”.

Zazá era divorciado e deixa dois filhos.

A história dos dois ficou conhecida após ser mostrada no filme “Dois Filhos de Francisco”, que contou a história sobre a carreira de Zezé di Camargo e Luciano.

Zazá formou dupla com Zezé no início da década de 1980 — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Zazá formou dupla com Zezé no início da década de 1980 — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Parceira com Zezé

Zazá foi o terceiro parceiro de Zezé, com o qual gravou três discos. Depois, a parceria acabou se dissolvendo. Ele chegou a gravar alguns discos solo, mas não seguiu com a carreira, embora nunca tenha abandonado a música.

Antes de cantar com Zazá, Zezé começou fez dupla com o irmão Emival (eram chamados de Camargo e Camarguinho), que morreu em um acidente de carro. Em seguida, tocou com Neilton, que morreu vítima de uma parada cardíaca, em 2017.

Após encerrar a parceria com Zazá, Zezé adotou o sobrenome artístico e formou a dupla com o irmão, Luciano, que estourou como hit “É o Amor” e se tornou uma das principais do sertanejo do Brasil.