Vídeo: chuvas arrancam asfalto e causam alagamentos em 2 cidades de MS

Vídeo: chuvas arrancam asfalto e causam alagamentos em 2 cidades de MS

Chuva arrancou asfalto e arrastou carro por rua do bairro Eldorado, em Naviraí (Foto: Nova News)
Dois bairros de Naviraí foram bastante afetados pelo excesso de água; enxurrada chegou a arrastar um veículo

Ao menos dois municípios foram afetados pela chuva que caiu sobre Mato Grosso do Sul, na tarde de ontem (28). Em Naviraí e Batayporã, o excesso de água causou diversos estragos e alagou casas, arrancou o asfalto em ruas e até arrastou um carro.

A situação mais crítica foi registrada em Naviraí – distante 366 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações do site Tá Na Mídia Naviraí, apenas 50 minutos de chuva foram suficientes para provocar diversos prejuízos. Os bairros Eldorado e Harry Amorim Costa foram os mais afetados.

Ao Campo Grande News, o prefeito do município informou que a situação mais preocupante foi registrada na rua Persio Antunes de Oliveira, onde até uma cratera foi aberta no fim da rua.
PUBLICIDADE.

“Foi uma chuva muito forte, desceu muita água, principalmente na região do bairro Eldorado”, afirmou José Izauri de Macedo, prefeito da cidade. Ainda segundo ele, famílias precisaram deixar suas casas por conta da invasão da água.

Imagens gravadas logo após a chuva mostram a situação na cidade. Um carro de passeio chegou a ser arrastado pela força da enxurrada. Uma pessoa teve que se segurar em um portão para não ser arrastado pela água. O tamanho da cratera no fim da rua Persio Antunes de Oliveira também impressiona.

Por pouco a água não invadiu a sede de uma empresa, onde os funcionários precisaram evitar o avanço da água com a ajuda de rodos e com a construção de um obstáculo com sacos. Imagens gravadas logo após a chuva mostram a situação na cidade. Um carro de passeio chegou a ser arrastado pela força da enxurrada.

Hoje, um dia após os flagrantes feitos na cidade, um levantamento mais completo deve ser feito pelas equipes da prefeitura que farão um balanço dos estragos.

“A Defesa Civil e nossas equipes estão percorrendo as regiões mais atingidas agora pela manhã para calcular os estragos”. concluiu o prefeito.
PUBLICIDADE.

Em Batayporã – a 311 quilômetros da Capital – a chuva fez a Lagoa do Sapo, na região central da cidade, transbordar e alagar diversas casas. De acordo com o site Nova News, foram 60 milímetros de chuva em apenas 30 minutos.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para hoje (1º) é de mais chuva para ambas as cidades, na parte da tarde. Pela manhã o sol aparece entre nuvens, mas pancadas isoladas podem ocorrer após o almoço. A mínima nos dois municípios é de 21°C e a máxima não passa dos 30°. (Campo Grande News)

GRUPO CAPITANBADO COM
“O MAIOR GRUPO DE COMUNICAÇÃO DA FRONTEIRA PARAGUAY/BRASIL”
WEBS DE NOTICIAS,REVISTA,RADIOS,TV,APP E REDES SOCIAIS, Tudo em um só lugar Aqui..

http://www.grupocapitanbado.com/