VIDEO.Após sofrer AVC ao volante, caminhoneiro de Chapecó é acusado de dirigir embriagado

Após sofrer AVC ao volante, caminhoneiro de Chapecó é acusado de dirigir embriagado, caso repercurtiu na internet com a gravação de um video de um Scania vermelho, Assista:

Após passar uma semana internado em Montenegro, Valdir Constante está em casa, em Chapecó, com a família – RICTV Record/Reprodução/ND

O caminhoneiro Valdir Constante, de Chapecó, foi acusado injustamente de dirigir embriagado após se envolver em uma colisão. Ele conduzia o caminhão em Montenegro, no Rio Grande do Sul, quando sofreu um mal súbito, saiu da pista e bateu em um barranco. Um motorista que passava pelo local fez imagens do momento do acidente com o celular e depois questionou o caminhoneiro.
“Qual o teu problema? Quase matou… Eu tô quase cinco horas na estrada, cara. Tu quase me matou”, perguntou o outro motorista nas imagens. O caminhoneiro desceu do veículo, mas não conseguiu falar e continuou sendo questionado pelo outro: “Quanto é que o senhor bebeu?”
Antes mesmo de a família de Constante ser informada sobre o acidente, o vídeo foi parar na internet e dezenas de pessoas já tinham feito comentários nas redes sociais. A mulher do caminhoneiro, Irene Constante, disse que o vídeo a chocou. “Eu passei mal, quase tive um infarte. Eu sabia que não era verdade, porque ele não bebe”, contou.
O autor do vídeo não sabia, mas na realidade o caminhoneiro tinha sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ao volante. Após o acidente, Valdir Constante ficou uma semana internado em Montenegro, dois dias na UTI.
“Estão xingando bastante ele. O Brasil inteiro tá mandando mensagem para ele. Não tem porque as pessoas julgarem o próximo sem saber o que se passa. Tem que ver, para depois falar”, disse Irene. A filha do casal, Francieli Constante, tentou explicar a situação nas redes sociais e pediu mais respeito:
Pessoal, está circulando na internet um vídeo, de um caminhão vermelho. Este homem é meu PAI. Ele não está bebado como os babacas falam. Peço que repassem essa mensagem e APAGUEM ESSE VÍDEO. Meu pai sofreu um AVC e não estava bebado. MAIS RESPEITO!