Sua voz pode ser a próxima tecnologia tão poderosa quanto o celular

O grande objetivo das empresas tecnológicas é de que qualquer dispositivo possa controlar tudo seguindo um comando de voz
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

TECH INTERNET DAS COISAS

Algumas pessoas já devem ter se questionado sobre: qual tecnologia poderá substituir os celulares. Alguns itens já vem tentando, como óculos ou relógios inteligentes, mas e se a sua voz pudesse mudar tudo na indústria tecnológica?

Segundo Brad Abrams, gerente de produto do Google Assistente, ‘estamos vendo só o começo do que a tecnologia de falar com objetos poderá fazer’.

O executivo garante que “estamos bem no começo dessa geração de entender a fala humana. Se você olhar todo o passado, nós sempre ensinamos humanos a interagir com computador do jeito que as máquinas precisavam. Agora é a primeira vez que nós estamos tentando ensinar computadores a interagir da maneira que os humanos querem”, afirmou Abrams, em uma entrevista ao portal UOL.

Já existem alguns dispositivos assistentes virtuais como Google Assistente, Siri (Apple), Alexa (Amazon), Cortana (Microsoft) e Bixby (Samsung), mesmo que nem todos ainda funcionam em português. Mas o que você pode pedir com o comenda da sua voz ainda está para ser desenvolvido.

+ Relembre os celulares mais curiosos da História

Um avanço esperado é que as assistentes se liguem a aplicativos de terceiros, o que fará com que a nossa voz seja capaz de fazer muito mais coisas com os dispositivos. Isso significa que não será apenas falar com o celular e sim com qualquer objeto – a ideia é conhecida como internet das coisas.

“O que mais estou animado é com a ‘ambient computing’ (‘computação ambiental’). Agora você está interagindo com esse dispositivo, aquela tela grande, esse laptop. Acho que no futuro seria você só dizer ‘hey, que horas são’ e o sistema escolhe que dispositivo é o melhor para responder”, opina o gerente do Google.

Ao que tudo indica, o futuro nos reserva grandes novidades no mundo tecnológico.

PUBLICIDADE.
NUEVA EMPRESA DEL GRUPO CAPITANBADO.COM
GLOBAL INVEST PJC.
COMO INSTALAR SUA EMPRESA EM PEDRO JUAN CABALLERO.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

APP FM CAPITANBADO.

Oi pessoal to passando pra informar que nosso RADIO FM já tem o seu próprio App FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fmcapitanbado

PUBLICIDADE.
Está chegando a maior festa do Futebol mundial… Copa do mundo RÚSSIA 2018!!
Corra pra Compushop Importados e aproveite as melhores marcas em TV’s de 24 a 75 polegadas SmartTV 4K com os menores preços da fronteira!!

Corra pra cá e venha fazer parte desse evento esportivo com a gente!