Fronteira

Seu cérebro está preparado para 2019?

Está vendo a pergunta do título? Só você mesmo pode respondê-la. Sua performance no trabalho, nos estudos e na vida pessoal anda satisfatória? Quais são os seus planos para o ano que está perto de iniciar? Independente dos seus sonhos, saiba que você pode potencializar a sua performance para poder conquistá-los.

Quais são suas expectativas diante da chegada do fim do ano e a pressão de estabelecer novas metas para 2019? Você se sente mais ansioso ou mais motivado? Estas são perguntas que nos vêm à mente nessa época do ano. Refletir sobre o ano que passou e definir as novas metas exige concentração, planejamento e foco.

Uma das inimigas nesse processo é a ansiedade, que pode comprometer nosso funcionamento cerebral e afetar a nossa capacidade de planejamento e de busca por soluções criativas para problemas complexos.

Sobrecarga no trabalho, estresse, ansiedade, falta de descanso e depressão afetam não somente o psicológico como também nossas habilidades cognitivas como concentração, raciocínio lógico. E é por isso que nosso cérebro precisa descansar, para iniciar o ano com um novo gás.

Para manter o bom funcionamento do cérebro e garantir performance em todas as áreas da vida, é preciso estimular suas conexões. Em 2018, milhares de alunos de todas as idades adotaram a ginástica cerebral como uma alternativa para estimular as habilidades cognitivas e socioemocionais.

A ginástica cerebral é uma atividade lúdica, com base em estudos da neurociência, que estimula os neurônios e melhora a performance. No curso do método Supera, rede pioneira de escolas de ginástica para o cérebro, com mais de 300 unidades em todo o Brasil, são utilizadas diversas ferramentas que estimulam a mente, como jogos de tabuleiro, ábaco, jogos online, apostilas de desafios lógicos e dinâmicas em equipe.

Com isso, os alunos desenvolvem diversos tipos de inteligência, como inteligência matemática, linguística, musical e emocional. Além de desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais como foco, memória, raciocínio lógico, autoestima, autoconfiança, trabalho em equipe e elaboração de estratégias.

Tudo é uma questão de treino. E você pode começar agora! Fazendo este treinamento, seu cérebro vai estar cada vez mais preparado para enfrentar novos desafios e atingir seus objetivos estabelecidos para 2019. Dê um cérebro novo para o seu Ano Novo!

Para saber mais, acesse www.metodosupera.com.br

Solicite uma aula grátis, acesse https://metodosupera.com.br/aula-gratis-ads/

Supera Dourados – Avenida Hayel Bon Faker, 3.425 – (67) 3032-3535 (WhatsApp) (67) 9 9699-3535

Comentarios

Más popular

Hasta arriba