Previsão do tempo: veja os estados que poderão plantar soja em setembro

A editora do tempo do Canal Rural, Pryscilla Paiva, analisa os mapas para este mês e traz também a perspectiva para alguns municípios!

Uma nova safra de soja começará a ser semeada e o Paraná dará a largada aos trabalhos, já que o vazio sanitário termina antes por lá, em 10 de setembro.

Com as boas chuvas dos últimos dias, a situação do estado é boa para o plantio, ainda mais se comparado aos estados do Sudeste e Centro-Oeste. E ao que parece, o volume de precipitações seguirão ligeiramente acima da média para setembro (que já tem poucas chuvas) mesmo com o fim do El Niño.

“Para outras regiões, como o Centro-Oeste, é preciso ficar atento, pois em setembro não chove tanto normalmente. E essa regularização das chuvas só deve acontecer mesmo na segunda quinzena de outubro”, diz a editora do tempo do Canal Rural Pryscilla Paiva.

Confira as dicas abaixo para setembro, assim como a previsão para alguns municípios do país: CANAL RURAL https://canalrural.uol.com.br/sites-e-especiais/projeto-soja-brasil/previsao-do-tempo-veja-os-estados-que-poderao-plantar-soja-em-setembro/?utm_content=100280133&utm_medium=social&utm_source=facebook&hss_channel=fbp-117478018309485