Ponta Porã: PM apreende adolescentes fazendo a “festa” da maconha no bairro Copha Fronteira

Polícia Militar apreende adolescentes comercializando e consumindo maconha em praça do bairro Copha Fronteira.
Ponta Porã (MS) – Na noite deste sábado (30/4) o GETAM “Grupamento Tático Motorizado do 4° Batalhão de Polícia Militar” de Ponta Porã/MS, realizava patrulhamento ostensivo preventivo na região norte da cidade, quando por volta das 19h20 no Bairro Copha Fronteira, os policiais avistaram na praça do bairro, um local já conhecido pela comercialização e uso de entorpecentes a um grupo de jovens em atitude suspeita e estes ao verem que os policiais militares os abordariam demostraram nervosismo.
Tanto que um indivíduo de 19 anos de um total de nove que estavam no local não obedeceu á ordem policial e se evadiu do local, sendo capturado posteriormente e constatado via SIGO que apresentava extensa ficha criminal por tráfico de drogas, assim como outros homens de 18, 20, 23 e 25 anos respectivamente, todos com vida pregressa relacionada às drogas. Foi realizada uma busca no perímetro sendo encontradas diversas embalagens lacradas de maconha e outras prontas para o consumo.
O autor de 18 anos relatou que quem estava comercializando era um dos adolescentes infratores de 17 anos e todos os outros estavam comprando dele e consumindo no local.
Durante busca pessoal foi encontrada na posse do referido adolescente a quantia de R$ 62,00 (Sessenta e Dois Reais) proveniente da comercialização da droga e ao ser fiscalizado seu telefone celular foi encontrado em um aplicativo diálogos e imagens com outras pessoas, onde o adolescente estava comercializando droga ilícita e realizando apologia ao crime e ao uso de drogas proibidas. Diante dos fatos, todos os autores e três adolescentes infratores de 15, 16 e 17 anos juntamente com seus respectivos responsáveis e a droga apreendida foram encaminhados ao 1° Distrito Policial para as providencias cabíveis. MARCELO AUGUSTO COLMAN BRITOS (18) ROBERTO ALVES CERRANO (19) FABIO HENRIQUE ANTUNES SARAT (20) ODAIR JOSE ORTIZ DOS SANTOS (23) ROGERIO RODRIGUES (25)
Assessoria de Comunicação Social do 4º Batalhão de Polícia Militar/CPA 1. Guardião da cidadania Fronteiriça.