Ponta Porã participa do Programa Sindicato Forte

Na manhã desta quarta-feira, dia 11 de maio no Auditório do Sindicato Rural de Ponta Porã, no Parque de Exposição Alcindo Pereira aconteceu a apresentação do Programa Sindicato Forte aos membros da Diretoria do Sindicato Rural.
Na capacitação o presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Dr. André Cardinal acompanhado de membros da nova diretoria ouviram sobre a importância, os desafios e as características da liderança sindical é meta do Programa Sindicato Forte.
PUBLICIDADE:
banner-anuncie
A apresentação do Programa Sindicato Forte foi exposta pela consultora juridica da Famasul, Ana Cecilia de Freitas Pires Pereira.
Veronica Giuglielmi falou sobre o perfil e potencialidades do município de Ponta Porã e as parcerias do Senar nas capacitações com o Sindicato Rural. Joacir Carboni e Viviani Bastos também orientaram os produtores rurais sobre o Sistema Famasul.
O Sindicato Forte, Programa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), por meio do Senar nacional junto com as federações estaduais, tem como finalidade principal fortalecer a atuação dos sindicatos rurais.
20160511_09335620160511_09334220160511_083938O Programa aplica metodologia baseada na administração dos sindicatos rurais, dividida em duas etapas, sendo que a primeira fase, com duração de dois dias, consiste no diagnóstico e capacitação dos participantes, enquanto que a segunda será na sede de cada sindicato, com a elaboração do planejamento estratégico dos participantes, com acompanhamento da equipe da CNA/ Famasul/ Senar Central e Senar/MS.
Além dos módulos sobre liderança, os produtores receberão capacitação sobre relação com o produtor, organização, comunicação, ética, comprometimento, entre outros temas importantes para excelência em gestão do sindicato.
Os objetivos do Programa são: Promover a integração dos sindicatos rurais às estratégias nacionais de desenvolvimento, aumentando sua representatividade junto aos associados e legitimidade social; Qualificar as lideranças sindicais rurais para o exercício de atividades econômica e socialmente sustentáveis; Capacitar o funcionários dos sindicatos rurais ajustando-os às exigências burocráticas e administrativas de um sindicato atuante; Implantar ferramentas de planejamento e controle na busca de resultados superiores.
Lile Corrêa
PUBLICIDADE:
9a59ebcfefbb7a7506dc65173afc3499
Pneus,Pirelli,Alinhamento,Balanceamento,Caster,Revenda de Pneus,Cambagem
FACE BOOK. AQUI.
PEDRO JUAN CABALLERO – PARAGUAY..