PONTA PORÃ. GCMFRON ACIONA EQUIPES PARA RESGATAR PACIENTE.

GCMFRON ACIONA EQUIPES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, SECRETARIA MUN. DE SAÚDE E SAMU PARA RESGATAR PACIENTE COM ESQUIZOFRENIA NO TERMINAL DE CIRCULAR DE PONTA PORÃ
SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO DE 2019 – 08H00MIN – ASSECOM – GCMFRON
Na ultima quinta-feira, 14/03/2019, por volta das 18h35min a Guarda Civil Municipal de Fronteira recebeu uma denuncia anônima via telefone de emergência 153, onde uma cidadã informava que no Terminal de Circular havia uma mulher, aparentemente perturbada mentalmente, semi-nua e que a mesma havia agredido uma usuária do transporte coletivo. Uma guarnição da GCMFron se deslocou para aquela localidade e constatou a veracidade do fato.

Onde a autora da agressão que se encontrava no local foi identificada como sendo Júlia Gonçalves Lopes. A vitima da agressão, Nilda Montania, informou a guarnição que a mesma estava bem fisicamente e não manifestou interesse em representar contra a autora Júlia Gonçalves Lopes. Diante dos fatos constatados, uma equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) foi acionada e compareceu no local juntamente com o uma equipe do Consultório de Rua.

E constataram que a autora da agressão Júlia Gonçalves Lopes é paciente do Centro de Atendimento Psicossocial(CAPS) e sofre de esquizofrenia. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também compareceu no local e encaminhou a paciente para atendimento médico no Hospital Regional. A ocorrência aconteceu em Ponta Porã-MS, cidade situada a 320 km da capital Campo Grande.

                  A Assessoria de Comunicação Social da GCMFron