Polícia prende mais um integrante de quadrilha que sequestrou família no Jardim Europa

Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) apresentam nesta sexta-feira (16/8), às 9h, mais um dos envolvidos no roubo seguido de sequestro a uma família no Jardim Europa, em Dourados. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (14/8) e outros dois criminosos ainda são procurados.

Conforme apurado pelo Dourados News, além da tentativa de levar os veículos das vítimas, os bandidos ainda roubaram joias e conseguiram comercializa-las.

Três receptadores dos produtos acabaram presos com os objetos e tiveram fiança arbitrada em até R$ 7,5 mil.

Após os encaminhamentos à delegacia e questionamentos com os suspeitos, a polícia conseguiu chegar a um dos criminosos que teria realizado a venda. O nome dele ainda não foi divulgado

Ainda ontem, durante a ação, Gabriel Costa dos Santos, 18, acabou flagrado ao tentar levar a caminhonete da família ao Paraguai. Policiais rodoviários federais o pegaram no Posto Capey, distante aproximadamente 50 quilômetros de fronteira.

O caso

Bandidos armados invadiram uma casa no Jardim Europa e fizeram casal refém para levar dois veículos que estavam na residência, uma caminhonete VW Amarok e um utilitário Hyundai Tucson.

O roubo ocorreu por volta das 19h de ontem (14/8), quando os suspeitos invadiram a casa onde estava o casal e dois filhos pequenos.

Durante a ação, o alarme do imóvel disparou e a equipe de monitoramento telefonou para o local.

Desconfiando da maneira em que a vítima respondeu, um vigia passou a monitorar a residência e percebeu o momento em que os dois veículos deixaram a garagem.

Um Fiat Uno dava a cobertura ao grupo e a família foi colocada dentro da Tucson. Ao flagrar a ação, o vigilante acionou a Polícia Militar e os outros órgãos de segurança receberam o comunicado.

Na BR-463, no Posto Capey, já em Ponta Porã, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) conseguiu prender o suspeito e recuperar a caminhonete.

Já o casal e os dois filhos foram deixados pelos bandidos junto com a Tucson próximo a uma distribuidora de bebidas na Perimetral Norte. D.NEWS