PM apreende drogas em Amambai e Coronel Sapucaia

Juntando os dois carregamentos, os policiais da 3ª CIPM tiraram de circulação quase 600 kg de maconha e 2 quilos de Skank.

Policiais alotados na sede da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) em Amambai e no 3º Pelotão de Polícia Militar, em Coronel Sapucaia, tiraram de circulação, nessa quinta-feira, 9 de agosto, quase 600 quilos de maconha e 2 quilos da droga conhecida como Skank, uma versão concentrada da maconha.


Em Coronel Sapucaia a droga, um total de 410 quilos de maconha prensada e dividida em tabletes, era transportada no interior de Fiat Pálio, cor branca, com queixa de roubo no estado do Rio de Janeiro, que foi abandonado pelo condutor ao se chocar contra uma árvore na linha internacional que separa Coronel Sapucaia no Brasil e Capitan Bado, no Paraguai.

Segundo a ocorrência policial, o condutor, que fugiu sem ser identificado, perdeu o controle da direção e se chocou contra a árvore quando tentava fugir da Polícia Militar, após uma tentativa de abordagem realizada pela guarnição PM na Rodovia MS-289, entre Sapucaia e Amambai.

Apreensão em Amambai

Em Amambai os 163 quilos de maconha em tabletes e os 2 quilos de Skank eram transportados em um Saveiro cor branca, placas de Ponta Grossa-PR.

Os policiais desconfiaram ao verem o veículo entrando na cidade, vindo da região de Ponta Porã, seguram o pick-up e após a abordagem, durante vistoria no carro encontraram os fundos falsos, os chamados “mocós”, onde a droga estava acondicionada.

A condutora do Saveiro, Gislaine Srdengue, de 29 anos e seu acompanhante, Valdinei Barbosa Moreira, de 32 anos, foram presos.

De acordo com a ocorrência policial, ao ser indagado o casal, que foi autuado em flagrante pela delegada, Dra. Larissa Franco Serrpa, pelo crime de tráfico interestadual de drogas, teria relatado que havia pegado a maconha e o Skank em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai e levaria para a capital paulista.

Fonte: A Gazeta News