Pilotos são encontrados vivos após avião desaparecer por 4 dias no MT

Segundo a família, pilotos estão conscientes e bem. Aeronave perdeu contato na sexta-feira (30) e foi localizada no fim da tarde desta terça-feira (4)

Pilotos foram resgatados após 4 dias desaparecidos no Mato Grosso
Reprodução/Facebook
Dois pilotos que estavam em uma aeronave de pequeno porte que estava desaparecido no Mato Grosso desde sexta-feira (30) foram localizados com vida no fim da tarde desta terça-feira (4) por equipes da FAB (Força Aérea Brasileira).

Segundo um dos familiares, Marcelo Balestrin e John Cleiton Venera foram encontrados com cortes e sinais de fraturas, mas estão bem e conscientes. “Eles estão bem, estão conscientes, estão vivos, graças a Deus”, relata em um áudio a mulher de um dos pilotos encontrados.

A família chegou a fazer um apelo em redes sociais e chegaram a oferecer uma recompensa em dinheiro para quem fornecesse informações que ajudassem a localizar a aeronave e os pilotos. Em um vídeo publicado nas redes sociais a famílias dos dois pilotos comemoram a chegada deles por equipes da FAB.

Rondônia, e teria como destino Santo Antônio do Leverger, no Mato Grosso. Não há informações se o avião caiu ou os pilotos fizeram um pouso de emergência.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião, um Cessna 182P de prefixo PT-ICM, não poderia estar voando, pois estava com a sua documentação irregular e seu registro cancelado junto a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)

As equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas da Polícia Militar do Mato Grosso e da FAB, faziam buscas pela aeronave e seus tripulantes há quatro dias. No final de semana as buscas tinham sido interrompidas em função das condições do tempo na região. R7