PF faz operação para prender 32 traficantes que mandavam drogas para o exterior

PF faz operação para prender 32 traficantes que mandavam drogas para o exterior
Ação coordenada em MS é feita em 5 estados; grupo atuava há 10 anos. Suspeitos mandavam drogas para o exterior usando porto de Santos (SP).
Por Cesar Galeano 
   
A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta terça-feira (2) uma operação para prender 32 suspeitos de envolvimento com tráfico internacional de drogas. A ação é coordenada pela delegacia de Dourados, e os mandados de prisão e busca e apreensão são para alvos em Mato Grosso do Sul e mais quatro estados.
De acordo com informações divulgadas pela PF, a associação criminosa investigada atua há mais de uma década e distribui grandes quantidades de entorpecentes para diversos municípios do pais e também no exterior. Para o tráfico internacional, os suspeitos utilizam o porto de Santos, no litoral de São Paulo.
Conforme a PF, o grupo desarticulado pelaOperação Matterello tem grande poder econômico e de articulação, o que resultou em anos de atuação. Durante as investigações da PF, foram apreendidas cerca de 4 toneladas de maconha dos suspeitos e 2,7 mil quilos de cocaína.
Na ação deflagrada nesta terça-feira devem ser apreendidos cerca de 50 veículos dos suspeitos. Participam da operação 150 policiais federais.
A operação é realizada em Ponta Porã (MS), Aral Moreira (MS), Dourados (MS), Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti (MS), Cuiabá, São Paulo, Avaré (SP), São Vicente (SP), Taquarituba (SP), Pirajuí (SP), Medianeira (PR) e Recife.
Em Cuiabá foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Também foram emitidos para o município dois mandados de prisão preventiva. A PF vai detalhar a operação em entrevista coletiva marcada para as 10h (de MS).
Segundo a PF, Matterello é uma palavra italiana que nomeia o objeto usado para amassar massas, que no Brasil é conhecido como ‘rolo’. A ideia de denominar a operação é para que a ação atue da mesma forma em relação ao tráfico praticado pelo grupo.
PUBLICIDADE.
maxresdefault