PF apura fraudes em licitações da educação, confira alguns dos alvos

Policiais federais que atuam na Operação Nota Zero, que combate fraude em licitações e pagamento de propinas em concorrências que totalizam R$ 9,6 milhões, da Secretaria de Estado de Educação (SED-MS) cumprem mandados de busca e apreensão no prédio da secretaria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, e em outros endereços da Capital. 

Os agentes federais também cumprem mandado nas empreiteiras, ou prestadoras de serviço: Queiroz PS Engenharia, AJ Construções e SDI Informática. Também há sete pessoas físicas alvo de mandados, alguns deles, ligados a estas empresas. 

A investigação da Polícia Federal apura fraudes em contratos firmados pela Secretaria de Estado de Educação e empresas da construção civil, e busca elementos de prova da prática de crimes como corrupção passiva, organização criminosa e peculato. 

A suspeita da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União é de que foi formado um grupo de empresas previamente escolhidas para vencer as licitações, obstando a participação de outras empresas, “idôneas e que não participavam do teatro criminoso”, segundo nota oficial da PF. correiodoestado