ONG Irmandade das Patinhas de Ponta Porã recebe Título de Utilidade Pública Estadual

Irmandade das Patinhas é formada por voluntários que dedicam tempo e suas próprias casas como lar temporário até encontrar adoção aos animais vítimas de maus tratos.

A redação do site Pontaporainforma recebeu a informação de que a ONG Irmandade das Patinhas recebeu o Título de Utilidade Pública Estadual da Secretaria de Estado de direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, com validade até o ano de 20122, pois vem desempenhando desempenhando regularmente suas atividades em conformidade com a Lei vigente.

“Alem de termos o trabalho reconhecido dentro do Estado, esse título nos dá a legalidade de corrermos atrás de verbas parlamentares e de projetos que agreguem valor ao nosso trabalho”, afirmou a presidente da ONG, Rosane Mazeto.

Outro item importante é que quem recolhe imposto de renda, tanto física como jurídica, pode recolher até 2% junto aos seus contadores com assinatura de documento, ao inves de mandar para o Governo Estadual, tem a opção de repassar para a Irmandade das Patinhas, investidndo, dessa forma, na saúde pública animal no município.

Importante ressaltar que a ONG Irmandade das Patinhas sobrevive de doações e de rifas que faz para pagar os custos com veterinários e medicamentos e rações.

Muitas pessoas ligam para a Irmandade ir resgatar animais, mas o maior problema da ONG é a falta de um local, assim, animais vítimas de maus tratos acabam ficando nas casas das voluntárias até se recuperarem e irem para adoção, só que tem casos em que voluntária está com 30 gatos, 10 cachorros em seus lares, o que é bem complicado.

Também a ONG Irmandade das Patinhas não conta com ajuda governamental, nem municipal, nem estadual, nem federal, contando apenas com a ajuda da sociedade fronteiriça.

A ideia é que quem achar um animal em situação crítica que faça sua parte, recolha, abrigue e entre em contato com a ONG para a consulta e medicação. Assim, seria um por todos e todos por um, nessa causa animal que não é fácil e muitas vezes é vista como desnecessária por parte de algumas pessoas.

Leia abaixo o relato postado na página de facebook da ONG Irmandade das Patinhas e fotos dos animais que foram socorridos. Alguns viraram estrelinhas, outros estão curados em nos lares temporários a espera de adoção. ADOTE UM ANIMAL DE RUA.

MARÇO E ABRIL TENSO!

Todos estes animais foram resgatados e cuidados pela ONG Irmandade das Patinhas. São muitos e todos em estado de risco. Nem sempre ganhamos. Perdemos alguns pelo abandono e pela indiferença humana. Triste realidade, que só pode ser revertida com a união e consciência de todos. Os trabalhos continuam e nossos gastos também, mas nem por isso paramos, aliás, se pararmos quem vai fazer este trabalho? Precisamos da ajuda e compreensão de todos. Como é de conhecimento Público não temos abrigo e nem recebemos verba alguma, somos pessoas iguais a vc tentando amenizar a dor de quem não tem voz para pedir socorro e sofre calado. CUIDEM DAS CRIATURAS DE DEUS! É NOSSO DEVER E OBRIGAÇÃO.

PONTA INFORMA