Fronteira

Mulheres alugam casa em MS para torcerem pelo Brasil na Copa do Mundo

Mãe e filhas que moram na mesma casa são apaixonadas por futebol e se preparam para o jogo da seleção brasileira contra a Costa Rica.

a casa de Mara Antunes, 48 anos, quem manda no controle da TV são as mulheres. Mesmo com os poucos homens que vão até a residência para assistir a partida, elas se consideram as torcedoras mais apaixonadas por futebol. O local já está enfeitado para o jogo da seleção brasileira, que enfrentará a Costa Rica nessa sexta-feira (22).

Área da casa de Mara enfeitada para o jogo da seleção brasileira. As mulheres sempre são a maioria na torcida (Foto: arquivo pessoal: Rhajjah Benites) Área da casa de Mara enfeitada para o jogo da seleção brasileira. As mulheres sempre são a maioria na torcida (Foto: arquivo pessoal: Rhajjah Benites)
Área da casa de Mara enfeitada para o jogo da seleção brasileira. As mulheres sempre são a maioria na torcida (Foto: arquivo pessoal: Rhajjah Benites)
Mara vive com duas filhas, de 20 e 22 anos. Outras quatro mulheres, que são parentes, também se reúnem para participar da torcida. Antunes explica que decidiu alugar uma casa maior para comportar as torcedoras. Espaço suficiente para não impedir a festa delas.

De acordo com a filha mais velha de Mara, Rhajjah Benites, durante os jogos não pode faltar uma decoração verde e amarela. Ela, que é publicitária, também tem a responsabilidade de deixar o local com clima da copa.

“Para este jogo [Brasil e Costa Rica] todas já confirmaram presença. Já estamos preparando a sala com balões, faixas e confetes para torcer para nossa seleção”, explica a publicitária ao G1.

Segundo Rhajjah, as mulheres da família sempre gostaram mais do esporte do que os homens. Elas sempre viajaram para assistirem jogos de futebol, e dos esportes preferidos, esse é o que elas mais gostam de praticar.

“Meu pai, quando era vivo, já sabia da nossa paixão pelo futebol e ele nem gostava tanto. Nós, mulheres, já viajamos para outra cidade para assistir clássico do campeonato nacional. Já conseguimos até assistir partidas da seleção brasileira. É o esporte que mais gostamos”, afirma.
Com o tema de futebol: filhas comemoram aniversário de mãe que é apaixonada pelo esporte (Foto: arquivo pessoal: Rhajjah Benites) Com o tema de futebol: filhas comemoram aniversário de mãe que é apaixonada pelo esporte (Foto: arquivo pessoal: Rhajjah Benites)
Com o tema de futebol: filhas comemoram aniversário de mãe que é apaixonada pelo esporte (Foto: arquivo pessoal: Rhajjah Benites)
O jogo do Brasil contra a Costa Rica, na copa da Rússia, é nessa sexta-feira a partir das 8h, horário de Mato Grosso do Sul.

Comentarios

Más popular

Arriba