Jornalista da BBC morre dois dias após se despedir nas redes sociais

Rachael Bland lutava contra o câncer de mama e compartilhava a luta na rádio e em blog

Rachel Bland, locutora de rádio e jornalista da BBC, faleceu nesta quinta-feira (5) aos 40 anos após lutar contra um câncer de mama. A informação foi divulgada pela emissora de televisão britânica. Há dois dias atrás, Rachel se despediu dos fãs nas redes sociais e comunicou que lhe restavam “poucos dias de vida”.

A confirmação da morte de Rachael Bland foi dada pela família, afirmando que a jornalista morreu “pacificamente na sua casa nas primeiras horas da manhã”. “Estamos arrasados, mas ela gostaria que agradecêssemos a todos que se interessaram na sua história ou mandou mensagens de apoio. Vocês não fazem ideia do quanto elas significavam para ela”.
Em comunicado, o marido de Rachel disse que a mulher era uma “talentosa locutora, assim como uma fantástica e muito amada filha, irmã, tia, sobrinha, esposa e, o mais importante para ela, mãe do precioso pequeno Freddie”. Rachel compartilhou o dia a dia com a doença através do podcast “You, Me and the Bic C” (Eu, Você e o Grande C) e pelo blog “Big C Little Me” (Grande C Pequeno Eu).

Na segunda-feira (3), a jornalista recorreu ao Twitter na última segunda-feira (3) para deixar uma nota de despedida. “Nas palavras do lendário Frank Sinatra, temo que tenha chegado a minha hora, meus amigos. E, de repente, dizem-me que só tenho dias (de vida). É muito surreal. Obrigada a todos pelo apoio que tenho recebido. A Debbie e a Iozz vão prosseguir com o podcast. Au revoir, meus amigos”, escreveu Rachael Bland
MIDIAMAX