Folhas de louro: contra insônia, açúcar no sangue, hipertensão arterial e gordura.

.

Sempre se sabe que existem plantas que podem ser consideradas verdadeiramente milagrosas, pois produzem benefícios muito impressionantes no organismo. Sem dúvida, a natureza tem todas as respostas que a nossa saúde precisa, uma vez que cada elemento tem propriedades que parecem ser especialmente concebidas para o nosso caso.

Por esta razão, é relevante conhecer cada uma das propriedades que tem certas plantas, especialmente as mais comuns que podemos obter em um jardim ou facilmente em uma loja, também podemos obter o benefício necessário e beneficiar o nosso corpo.

Neste caso, vamos falar sobre uma planta especial, que é freqüentemente usada como um tempero para saborear certos alimentos, como frango ou macarrão. É o louro, verifica-se que este não é apenas um bom tempero, mas também pode ajudar o nosso corpo e curar algumas doenças.

Louro para tratar algumas doenças

O louro é uma planta que pode ser considerada comum, não é muito difícil de obter e pode ser comprada facilmente em uma loja de alimentos saudáveis ​​ou mesmo no mercado, por isso é necessário saber tudo o que podemos aproveitar.

Fraqueza e baixa energia, lacunas mentais, cistite, espasmos, sintomas pré-menstruais, dor de cabeça e enxaqueca, artrite, depressão, problemas nervosos ciáticos, infecções cutâneas, exaustão muscular, uretrite, distensão abdominal e gás, retenção de líquidos, ronco , otite, contraturas nos músculos e nervos; a maneira de aproveitar cada um dos benefícios que esta planta pode fornecer é simples, você só tem que começar a beber um chá dessas folhas da seguinte maneira:

Ingredientes:

-30 gramas de louro (folhas secas)
água

Procedimento e uso:

Ferva a água e adicione as folhas secas, deixe por alguns minutos, então remova do fogo, cubra o pote e deixe-o parado até ficar fresco. Finalmente, você deve esticar a mistura e servir. Se você quiser, você pode usar um adoçante natural para o sabor do chá para melhorar. É melhor beber este chá de manhã em jejum e à noite antes de dormir.

Outros benefícios:

As folhas de louro nos oferecem uma boa dose de vitaminas A, C, Magnésio, Cálcio, Manganês, Potássio e Ferro.

As folhas de louro aliviam as dores no corpo. Quando você está muito cansado, recomenda-se que você cozinhe 5 folhas de louro em 1 litro de água e adicione-a à água do seu banho. Com isso, tome um banho na banheira por cerca de 15 minutos.

As folhas de louro são muito benéficas para ajudar com a dor da artrite. Para isso, esfregue o óleo de louro nas articulações inflamadas, e isso ajudará a reduzir a dor.

Essas folhas possuem propriedades antibacterianas e antifúngicas. Use uma compressa quente com a infusão de folhas de louro para curar infecções da pele.

Eles também podem melhorar a sensibilidade à insulina e são úteis na regulação do açúcar no sangue. Isso faz do louro uma ótima erva de escolha para aqueles que lidam com diabetes ou simplesmente quer um pouco mais de ajuda para manter o açúcar no sangue sob controle.

Eles ajudam na digestão, eliminando flatulências e cólicas. Também melhora as úlceras no estômago.

O consumo de folhas de louro em um chá pode ajudar a aliviar os sintomas de tosse, resfriado, gripe ou outros tipos de infecções respiratórias. Para isso, tome uma xícara de chá das folhas de louro todos os dias e aplique compressas quentes com uma infusão de folhas de louro. Uma infusão dessas folhas também pode ser usada como um enxaguamento no cabelo para manter a caspa fora da vista; O louro até atua como um repelente de insetos natural.

***

Fonte indicada: Coruja Professor