Facebook recruta âncoras para programas de notícias

O objetivo é diminuir as chamadas “fake news”, notícias falsas, e também impulsionar a venda de anúncios nos vídeos produzidos

© REUTERS/Dado Ruvic

O Facebook decidiu que vai entrar no mundo da produção de programas de notícias. A nova empreitada foi anunciada nesta quarta-feira (06).

Segundo a Reuters, os responsáveis pela apresentação dos programas serão Anderson Cooper, da CNN, Shepard Smith, da Fox News, e Jorge Ramos, da Univision. A rede social está pagando as três emissoras para ter acesso ao conteúdo, que será exclusivo.

O objetivo do Facebook é diminuir as chamadas “fake news”, notícias falsas, e também impulsionar a venda de anúncios nos vídeos produzidos.

+ Internautas se preocupam mais com política do que com a Copa

Campbell Brown, chefe de parcerias globais de notícias do Facebook, declarou que os conteúdos originais serão lançados nos próximos meses.

“Nós tentamos formar um conjunto diverso de parceiros que já estejam produzindo notícias de qualidade e que também sejam hábeis em engajar a audiência”, disse ele.

Além desses programas, o Facebook Watch terá ainda programas da ABC News, da Walt Disney, do Alabama Media Group, da Advance Publications e websites ATTN: e Mic.