FAB intercepta avião com 500 quilos de cocaína no Mato Grosso

Caça decolou da Base Aérea de Campo Grande por volta das 13h

Aeronave Super Tucano da Força Aérea Brasileira interceptou hoje à tarde avião que transportava 500 quilos de cocaína. Informação é de que o caça teria decolado da Base Aérea de Campo Grande por volta das 13h, e fez a interceptação no Estado de Mato Grosso.
PUBLICIDADE:

NOSSO NOVO PATROCINANTE.
HOTEL ITALYAN’S
EM PONTA PORÁ – MS

O avião que transportava o entorpecente, segundo informações da FAB, decolou da Fazenda Itamarati Norte, em Campo Novo dos Parecis (MT), e teria como destino a cidade de Santo Antônio do Leverger (MT). O piloto de defesa aérea deu início à interceptação às 13h17min de ontem.

“Inicialmente, a aeronave interceptada seguiu as instruções da defesa aérea, mas ao invés de pousar no aeródromo indicado, arremeteu. O piloto da FAB novamente comandou a mudança de rota e solicitou o pouso, porém o avião não respondeu. A partir desse momento, foi classificado como hostil”, informou nota oficial da Força Aérea.

O Super Tucano executou o tiro de aviso – uma medida de persuasão para forçar o piloto da aeronave interceptada a cumprir as determinações da defesa aérea – e voltou a comandar o pouso obrigatório.

O avião novamente não respondeu, e pousou em uma fazenda na região de Jussara (GO). A operação teve continuidade com o apoio da Polícia Militar de Goiás. A droga foi levada para a Polícia Federal, em Goiânia.

Atividade faz parte da Operação Ostium, da Aeronáutica, que monitora as fronteiras com a Bolívia e Paraguai em trabalho de repressão ao tráfico de drogas.
correio do estado

PUBLICIDADE: