Empresa cria restaurante com cardápio à base de maconha

A empresa The Mint Dispensary deve abrir um restaurante com cardápio à base de maconha em outubro, nos Estados Unidos. Segundo a imprensa local, só poderão frequentar o lugar pessoas que tenham autorização para consumir maconha de forma medicinal. O estabelecimento é o primeiro do tipo nos Estados Unidos, na cidade de Tempe, no Arizona.

O cardápio terá opções para o café da manhã, almoço e jantar e a chef responsável é Carylann Principal. Segundo ela, alguns dos pratos são: hambúrgueres artesanais, torradas, molho especial e até “pico de gallo”, tradicional da culinária mexicana.

Ela conta que o processo de preparo inclui maconha em todos os alimentos. “Acrescentaremos a maconha às manteigas, ao azeite de oliva e ao coco que vamos utilizar”.

Além do restaurante, a empresa pretende oferecer um serviço de buffet para atender eventos maiores. A The Mint Dispensary utiliza a maconha em produtos para a saúde e também comercializa a planta por meio de um sistema. O atendimento é feito somente aos pacientes que precisam do produto para a saúde.

fonta: Agência EFE