Em um ano, DOF apreendeu mais de 61 toneladas de drogas

Em um ano, DOF apreendeu mais de 61 toneladas de drogas

Durante 2016, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Dourados, apreenderam pouco mais de 61 toneladas de drogas durante o patrulhamento especializado e itinerante de fronteira, nos mais de 1,500 km entre o Paraguai e a Bolívia, segundo dados divulgados no site do departamento.
COMPUSHOP IMPORTADOS.
<< PUBLICIDADE.:>>

A frente dos trabalhos, foram patrulhados mais de 140 mil quilômetros, realizadas 180 mil abordagens a veículos e pessoas, em estradas vicinais, rodovias estaduais e federais, que dão acesso a cidades paraguaias e bolivianas no estado de Mato Grosso do Sul, chegando a quase 60% do território do estado.

Atualmente equipes do departamento têm intensificado o patrulhamento nas cidades de Sonora e Pedro Gomes, com a finalizada de inibir a ação de criminosos que atuam no “novo cangaço”, modalidade criminal muito utilizada por criminosos em pequenas cidades do interior do Brasil, onde invadem a cidade e explodem caixas eletrônicos de bancos, levando “terror” para os moradores.

Consta ainda com planejamento operacional dinâmico, gestão modernizada, qualificação continua e apoio logístico do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do MS, a repressão ao crime na fronteira no ano de 2016 foi severa, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 200 milhões.

FM CAPITANBADO
<< PUBLICIDADE.:>>
Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.
– FM Capitán Bado:
http://WWW.migre.me/q2ZKp

Neste ano foram apreendidas 60,3 toneladas de maconha – 30% a mais que em 2015, sendo de 720 quilos de cocaína/ pasta base, o equivalente a 130% a mais que em 2015. Apreenderam ainda 11 quilos de crack; 19 quilos de haxixe; 90 armas de fogo – 70% a mais que no ano anterior 2015.

Teve ainda apreensão de 584 veículos envolvidos em tráfico de drogas, contrabando e produto de roubo ou furto – 12% a mais que em 2015. As apreensões de contrabando e descaminho somaram mais de R$ 34 milhões e a apreensão de cigarro chegou a quase 500 mil pacotes.

No total foram presas pelas equipes do DOF 841 pessoas, pelos diversos crimes cometidos na área de atribuição do Departamento de Operações de Fronteira, em especial o tráfico drogas que somou a prisão de 401 pessoas.

Operações integradas

O DOF participou de diversas operações integradas com outras forças no ano de 2016, destacando as operações conjuntas com o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, realizadas na cidade de Corumbá, onde foi realizada a apreensão de quase 2,5 milhões de dólares americanos em evasão de divisas e, na cidade e Ponta Porã, que culminou na apreensão de mais de 2 toneladas de maconha e na prisão de diversos criminosos.

Fonte: Douradosnews

PUBLICIDAD:
WWW.PARAGUAYDIGITAL.COM